terça-feira, novembro 21, 2017

4 razões fundamentais porque algumas igrejas neopentecostais não podem ser consideradas cristãs


Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, ou que usa o nome Cristo em suas reuniões podem ser considerados cristãos. Na verdade, penso que boa parte das igrejas espalhadas por esse país, pecam gravemente contras as doutrinas fundamentais à fé cristã, isso sem falar é claro, nas heresias difundidas, pregadas e ensinadas por seus pastores.  

Isto posto, visando ajudar àqueles que possuem dúvidas quanto a algumas igrejas neopentecostais, resolvi  elencar quatro motivos fundamentais porque algumas destas igrejas não podem ser considerada evangélicas, senão vejamos:

1. Exclusivismo salvífico - Embora essas igrejas  digam que "só Jesus salva", elas condicionam a salvação às suas práticas e crendices, através da "posse de elementos salvíficos."

2. Liderança espiritual, absoluta , inquestionável e indissolúvel.  Em qualquer estrutura de liderança evangélica, qualquer denominação, independente se é reformada ou não,  um líder com 1/10 das distorções teológicas dos apóstolos, bispos e pastores teriam caído. Lamentavelmente em instituições como algumas neopentecostais onde a Palavra proferida ou dita pelo líder primaz  é inquestionável aberrações teológicas são cometidas.

3- Distorções basilares sobre a fé.  As doutrinas de algumas das igrejas neopentecostais são sincréticas. Ainda que afirmem sua fé na Palavra de Deus, sua prática doutrinária demonstra outra coisa, junta-se a isso o fato de que relativizam a graça de Deus, pregando conceitos pagãos e absolutamente contrários as Escrituras Sagradas. Nesta perspectiva, "comercializam" as bênçãos do Senhor.  Para piorar a situação, sua soteriologia é pelagiana, sou pneumatologia manipuladora, e sua fé maniqueísta.  Além disso,  encontramos nela  a prática da simonia,  da venda de indulgências além é claro de uma distorcida base teológica.

4- Negam com suas práticas a suficiência de Cristo e a infalibilidade das Escrituras, isto porque, colocam em sua soteriologia elementos mágicos que corroboram a salvação do fiel, negando mediante suas experiências a inerrância e suficiência da Palavra de Deus.

Isto posto, não possuo a menor  dúvida em afirmar que igrejas deste naipe não podem ser consideradas como cristãs.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only