terça-feira, setembro 12, 2017

04 possíveis respostas porque o seu filho não quer ir mais a igreja


Meu filho não quer ir mais a igreja. Estou muito triste com isso, afirmam alguns pais em virtude do abandono da fé por parte daqueles que geraram.

Pois é, quando o assunto é o abandono da igreja  por parte dos filhos as estatísticas são sombrias. Alguns chegam a afirmar que 65% dos adolescentes que entram na universidade acabam apostando da fé. 

Visando ajudar àqueles que temem ao Senhor e que desejam que seus filhos não se afastem da comunhão dos santos, resolvi escrever pelo menos quatro atitudes erradas que contribuem para que adolescentes e jovens não queiram mais ir a igreja. 

1-) Negligencie o hábito de uma vida devocional

Se os seus filhos não o veem lendo a Bíblia, orando, como também priorizando a comunhão com Senhor, como poderá desejar que eles desejem relacionar-se com Deus?

2-) Negligencie o culto dominical

Se você é daqueles que falta o culto no domingo por qualquer motivo, que prefere à praia, o jogo do seu time, a estar na em comunhão com seus irmãos na Igreja, como desejar que eles tenham vontade de ir ao culto?

3-) Negligencie o testemunho cristão

Se o seu testemunho não condiz com a fé com a fé que professa, como desejar que seu filho queira ir a igreja?

4-) Fale mal da igreja e o faça na frente dele

Se você é daqueles que ama falar mal da igreja, dos irmãos, do culto e do pastor, e o faz em frente dos seus filhos, como desejar que eles amem a igreja?

Pense nisso!

Renato Vargens

Se desejar saber mais sobre o tema adquira o livro "12 maneiras de expulsar o seu filho da igreja" clicando (aqui).



Junior Melo disse...

ORimo texto , pastor Renato .Quero ressaltar a titulo de sugestão, um dos mmotivos pelos quais os pequenos não vão a igreja, pelo menos um experiencia pessoal, é que há ministe´rios e departamentos infantis de congregações que verdadeiramente "matam" aos pucos as ovelhinhas. Ha pessoas que está a frente destes trabalhos que não são chamadas para este oficio. Não seguram bebês para que pais assistam cultos, não concovam as crianças para a sala enquanto o culto se inicia, não são pedagógicas na hora de ministrar evangelismo as crianças.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only