quinta-feira, agosto 10, 2017

Homens vitimistas, uma realidade comum aos nossos dias


Pois é, existem homens que parece que não cresceram e nem tampouco amadureceram.


Por acaso você já percebeu que nossas igrejas estão repletas de homens imaturos emocionalmente? Lamentavelmente, em nossas comunidades encontramos uma multidão de indivíduos que facilmente se magoam e ofendem por tudo. Na verdade, basta alguém o contrariar que logo imbica se fazendo de vítima. Quantos por exemplo não são aqueles que dizem que não vão a igreja porque o pastor não o cumprimentou no culto de domingo, ou porque, alguém o contrariou em sua opinião.



Ora, é impressionante a quantidade de homens  "chorões" que ao enfrentarem os conflitos naturais ao trabalho e família dramatizam tudo, reclamando que são vítimas de injustiça. Eu particularmente já vi vários destes que ao se sentirem contrariados desenvolvem o velho discurso "ninguém me ama, ninguém gosta de mim, eu sou perseguido, hostilizado, e etc e tal. 



Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? O que tem de homem "mimimi" que não sabe e nem tampouco consegue enfrentar de frente seus problemas não está no gibi, não é mesmo? 

Sinceramente está faltando a muitos homens, hombridade, coragem e disposição de enfrentar os problemas de frente, abandonando definitivamente o "vitimismo" comum a essa geração. Para tanto, torna-se indispensável que haja no coração daquele que vivencia este tipo de comportamento, disposição de mudança, como também  uma abertura ao Espírito Santo, reconhecendo prioritariamente  a necessidade de uma nova postura social.

Definitivamente alguns anos precisam amadurecer e acordar para a vida deixando de lado o comportamento vitimizador que o torna incapaz de resolver seus problemas,  dilemas  e conflitos relacionais.



Pense nisso!



Renato Vargens

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only