sexta-feira, junho 09, 2017

Por que todo cristão deve ler "Os Pilares da Fé" de Franklin Ferreira?

Por Renato Vargens

Existem livros que devem ser lidos uma vez, agora, existem livros que devemos ler várias vezes, e um destes é o "Pilares da Fé" de Franklin Ferreira. 

Com uma linguagem simples e ao mesmo tempo profunda, o pastor da Igreja da Trindade, trata de aspectos teológicos fundamentais a fé cristã de forma extremamente graciosa. Ademais, o vasto conhecedor histórico possuído pelo autor, faz com que os leitores se sintam inseridos nos dias vividos pelos reformadores.  

A obra apresenta os temas que foram redescobertos pela Reforma protestante do século 16:  Sola Scriptura, Solus Christus, Sola gratia, Sola fide e Soli Deo gloria. 

No livro, Franklin brinda o leitor mostrando como Deus se revela de forma salvífica na Escritura Sagrada, como pecadores são redimidos pela morte de Jesus Cristo na cruz, por meio da graça mediante a fé, e como Deus é glorificado na salvação dos pecadores eleitos antes da fundação do mundo. 

Em Pilares da fé, cada uma das cinco declarações acima é desenvolvida com base no ensino das Escrituras Sagradas, dialogando com os principais reformadores da época — Martinho Lutero e João Calvino — e com as principais confissões de fé e catecismos das tradições luterana e reformada surgidas no mesmo período, as quais resumem o ensino dos reformadores. Essas afirmações também são relacionadas com as situações e desafios que a igreja cristã enfrenta na atualidade. 

Um livro que eu recomendo!



Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only