quinta-feira, junho 29, 2017

06 razões porque alguns pastores não enxergam problemas em festas juninas evangélicas



Outro dia eu escrevi um texto cujo título é: "Quatro razões porque as festas juninas são sincréticas e afrontam a Deus.(aqui). Hoje, escrevo sobre razões porque alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas, senão vejamos:

1- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas porque tornaram-se adeptos do pragmatismo, ou seja, não importa que aquilo que estejam fazendo esteja certo e sim que dê certo.

2- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas pelo fato de que relativizaram as Escrituras, substituindo as verdades por elas reveladas por achismos, opiniões e pressupostos absolutamente antagônicos aos ensinos de Cristo e apóstolos.

3- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas por não acreditarem que a Bíblia deveria ser sua única e exclusiva regra de fé e pratica.

4- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas porque são despreparados bíblica e teologicamente, não possuindo conhecimento daquilo que a santa Palavra de Deus ensina sobre mundanismo e secularismo. 

5- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas porque tem feito do evangelho de Cristo um  meio de entretenimento e satisfação pessoal.

6- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas porque não conseguem discernir a linha limite  da contextualização embarcando de cabeça no barco do sincretismo.

Isto posto, vale a pena lembrar o ensino de Paulo que dizia:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (1 Coríntios 10:22-23)

Renato Vargens
Mael Spinelli disse...

Bom dia/tarde/noite, Pr Renato.

Gostaria de perguntar se há algum plano para a plantação de alguma igreja de linha reformada na região de Itaipuaçu/Maricá. Sou recém formado no seminário teológico, vejo muitos irmãos por aqui que acabam se afastando das igrejas devido ao número de heresias e práticas ruins, mas eles acabam por me pedir ajuda. Não vejo mal em ajudar meus irmãos, mas sinto que eles precisam da comunhão de uma igreja e gostaria de poder indicar um bom lugar para irem.
Eu mesmo estou com baixa frequência na igreja que frequento, pois me mudei recentemente e ela fica no Rio de Janeiro. Então, meu ponto me faria bem também.

Anônimo disse...

Realmente, a festa junina é desnecessária. Não edifica, não é um modo de ensinar a Palavra e não leva pecadores ao arrependimento. A festa junina não é só cultural, apesar de estar num ambiente da cultura caipira. Bons tempos em que os crentes não frequentavam as festas e nem deixavam seus filhos participarem! Agora os crentes é que promovem... Lamentável!

Unknown disse...

Prezado, bom dia!

Eu me chamo Leonardo Souto e sou o pastor da Primeira Igreja Batista em Inoã e, por ter uma formaçã Reformada, ensino as doutrinas da graça nesta igreja. Estou nela a apenas 3 anos, mas já podemos ver os efeitos da implantação destas verdades na vida da igreja. Portanto, convido você e os demais irmãos a nos fazer uma visita. Estamos na Rua das Pitangueiras, quadra 2, Lote 14 (rua do DPO de Inoã). Caso você deseje indicar a nossa igreja, ligue pra mim que te passo mais informações.
Tel.: 98536-9949 (Oi)
WhatsApp.: 98583-2964
Há apenas mais uma outra igreja de linha reformada na Cidade de Maricá. A Igreja Reformada Presbiteriana de Maricá. (www.irpmarica.com.br). Nela você deverá procurar por Valdir ou Túlio (tulio@monergismo.com) dizendo que eu indiquei a igreja deles.
Espero ter ajudado.
Um forte abraço.
Em Cristo
Leonardo

Lucia Ramos disse...

Bom dia, noite , tarde na paz, Gostaria sua opinião sobre Humorista gospel,é porque certas igrejas apoiam é pagam pra tais humonistas.? Que está acontecendo

Mael Spinelli disse...

Muito obrigado, Pr Leonardo.
Já fui na IPB de Maricá e conheci o pessoal de lá, o único problema pra mim lá é a condução que não é boa onde moro.
Vou gostar muito de visitar sua congregação e indicarei a meus amigos também.

Roberto disse...

A festa junina é tão desnecessária quanto a música secular. Não consigo ver nosso Mestre fazendo uma ou outra coisa...

Cléo disse...

Graça e paz!
Fico muito triste, com essas atitudes. E ainda costumam "mascarar" dando outros nomes, como: Festa do milho> :(

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only