07 razões porque os cristãos estão procurando igrejas sérias

Em todo lugar no Brasil cresce o número de cristãos procurando igrejas sérias. Tornou-se comum, ouvir irmãos dizendo que cansaram do evangelho da autoajuda, do entretenimento, da prosperidade, do gospel e da libertinagem. De fato há uma enorme procura por igrejas bíblicas e centradas nas Escrituras, cujos pastores pregam as maravilhosas verdades do evangelho. 

Isto posto, resolvi elencar sete razões porque os cristãos estão procurando igrejas sérias, senão vejamos:

1- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque cansaram de ouvir pregadores  fracos e despreparados tanto bíblica quanto teologicamente, 

2- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque não suportam mais ouvir mensagens antropocêntricas cujo foco é a satisfação do freguês e não a glória de Deus.

3- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque não suportam mais uma igreja com louvores ensimesmados, cujo conteúdo encontra-se absorto em autoajuda.

4- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque não suportam mais ver o dinheiro e os recursos do Reino de Deus sendo mal administrados por pastores inescrupulosos. 

5- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque não suportam mais ouvir heresias, distorções teológicas, e absurdos doutrinários dos mais variados possíveis.

6- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque estão cansados de mensagens legalistas, desprovidas de graça e sabedoria.

7- Os cristãos estão procurando igrejas sérias porque estão cansados de apóstolos, bispos e pastores messianistas, cuja o evangelho pregado é espúrio, "coronelesco", despótico e ditatorial. 

Pense nisso!

Renato Vargens

2 comentários:

Excelente texto. Estão certíssimos em procurar igrejas sérias.
Pastor Renato . Sou pastor de uma igreja no Rio de Janeiro.
Como faço para convida-lo para ministrar a Palavra aqui em nossa congregação?
Favor enviar informações para pastor@ibpsueli.com

7 de março de 2017 19:47 comment-delete

Caro pastor...sou uma serva de Deus a quem Ele tem revelado exatamente isso..."nas placas está o Meu nome, mas Eu nao habito ali"...e tenho clamando a Deus para que Ele tenha misericórdia pq na verdade estão limitando o poder de Deus. Nao se tem Amor...o poder é contido e limitado. O senhor esta corretíssimo em dizer que as pessoas estão evadindo das igrejas e procurando igrejas com a Palavra de Deus genuína. Vi e senti em meu coração tudo isso que o senhor falou. Que bom que o senhor esta divulgando essa necessidade de Jesus. Deus está buscando ainda os verdadeiros adoradores. Grande Abraço Fraternal.

8 de março de 2017 21:11 comment-delete