terça-feira, dezembro 27, 2016

Moças, cuidado com os lobos da internet

As Redes Sociais estão repletas de lobos que de forma mal intencionada se aproximam "apaixonadamente" das meninas prometendo-lhes mundos e fundos em troca  de beijos e abraços. 

Lamentavelmente conheço inúmeros relatos de moças que se feriram ao acreditarem nas promessas desta gente que através do Facebook jogam charme para cima das moças. Outro dia, li nessa Rede Social, o desabafo de várias moças que diziam que pelo fato de serem educadas estavam levando cantadas mil dos mais variados rapazes. 

Tudo bem, mas, qual é o problema disso, talvez esteja dizendo consigo mesmo! Nenhum, respondo eu. A questão é que boa parte destes indivíduos estão interessados muito mais em pegação do que namorar seriamente. 

Para corroborar com o que estou falando, as salas de bate-papo evangélico  na internet e as mídias sociais se tornaram o ambiente propício para os lobos atacarem. Infelizmente um número cada vez maior de pessoas tem usado a web com objetivos escusos e pessoais. Nesta perspectiva os lobos de plantão fazem declarações de amor, elogios apaixonados e até mesmo  propostas de casamentos visando com isso unicamente sua satisfação pessoal.

Pois é, ouso afirmar que esse tipo de gente não teve uma genuína experiência de conversão. Na verdade, tais pessoas possuem cara de crente, linguagem de crente, roupagem de crente, teologia de crente, mas não passam de lobos devoradores.

Como pastor, eu tenho atendido inúmeras pessoas que se feriram ao relacionar-se com lobos e que por terem sido presas fáceis sofreram dores na alma em virtude de relacionar-se com indivíduos inescrupulosos.

Isto posto, rogo as irmãs que tomem todo cuidado, bem como desconfiem  ao ouvir as promessas, elogios, e palavras aduladoras de alguém que você não conhece, mesmo porque, sem que você se dê conta,  poderá se tornar presa fácil de um lobo.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only