sábado, abril 11, 2020

HOUVE FESTA NO INFERNO COM A MORTE DE JESUS?

Por Renato Vargens

O ministério de louvor Diante do trono da Igreja Batista Lagoinha, em 2000, lançou um CD cujo título é “águas purificadoras”. Dentre as canções daquele álbum, houve uma que promoveu alguns questionamentos entre os pastores e teólogos, "A vitória da cruz". 

Esta música, apesar do titulo, contém uma frase controversa que diz: ”Jesus crucificado e o inferno em festa se alegrou. Pensaram ter vencido e derrotado o salvador”.

Ora, a letra dessa canção é uma inverdade, até porque, o adversário das nossas almas e suas hostes malignas, não tinham o que comemorar visto que as Escrituras sempre deixaram bem claro que a morte de Cristo Cruz foi suficiente para vencer satanás. (Gênesis 3:15; Colossenses 2:15) Portanto,  é um grave equívoco afirmar que os demônios se alegraram ou fizeram festa com a morte de Cristo, pois foi exatamente na sua morte que eles foram derrotados. 

Além disso, a Bíblia em nenhum momento afirma que o inferno é morada de satanás, ou que ele governa esse lugar de tormento, antes pelo contrário, as Escrituras desconstroem esse pensamento, até porque, as Palavra de Deus nos mostra que Deus domina sobre tudo, inclusive o inferno. Ademais, vale a pensa ressaltar que o diabo tentou impedir e até mesmo matar Jesus, antes mesmo que ele chegasse à cruz (Lucas 4.28-30). Isso sem falar é claro, que o diabo não é dono de nada, nem tampouco tem chave de alguma coisa, mesmo porque as Escrituras afirmam que o Jesus é quem tem a chave da morte e do inferno. (Apocalipse 1:18) 

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only