20 Escritores que eu não recomendo a leitura


Hoje, mais cedo eu publiquei um texto indicando vinte escritores reformados que você não pode deixar de ler. (aqui

Neste post eu gostaria de lhe aconselhar a não ler vinte escritores, cujos livros afrontam as verdades fundamentais reveladas pelas Escrituras:

1-) Edir Macedo
2-) R.R. Soares
3-) T.L Osborn
4-) Kenneth hagin
5-) Benny Hinn
6-) Mike Murdock
7-) Valdemiro Santiago
8-) Estevam Hernandes
9-) Joyce Meyer
10-) Rene Terra Nova
11-) Rob Bell
12-) Marilyn Hickey
13-) Brian McLaren
14-) Leonardo Boff
15-) Rudolf Bultmann
16-) Paul Tillich
17-) Morris Cerrulo
18-) Rebecca Brown 
19-) Frei Beto
20-) Ellen G. White

Pense nisso!

Renato Vargens


31 comentários:

Faltou citar o Daniel Mastral.

3 de agosto de 2016 16:48 comment-delete

E o que o Senhor acha de Jonh Bevere e Max Lucado ?

3 de agosto de 2016 16:50 comment-delete

Por que não fez constar Silas Malafaia?

3 de agosto de 2016 17:09 comment-delete

Recomendo Philip Yancey, cs. Lewis, Max Lucrado.

3 de agosto de 2016 17:11 comment-delete

É sério isso? Quer dizer que os jovens reformados eles não tem liberdade de ler o que quiserem e pensar por si mesmo? Quer dizer que eles só podem ler aquilo que o senhor como pastor indicar? Eles não tem base bíblica pra reconhecer o erro e saber percorrer o caminho da verdade? Não possuem maturidade para ler criticamente e formar sua própria opinião?

3 de agosto de 2016 17:14 comment-delete

Muito obrigado Pastor Vargens, eu fiquei preocupado que o meu nome estivesse na lista. Mas, graças a Deus, não me considero Escritor, sou apenas um homem que vive de Rascunhos. Apesar de eu não ter a mesma Fé que o senhor, eu te admiro e estou atento as suas pregações. Graças á Deus o meu nome não estava na Lista. Novamente muito obrigado.

3 de agosto de 2016 17:25 comment-delete

Alexandre, acho que você precisa aprender a interpretar texto. Desde quando eu proibi alguém? Emitir opinião é bem diferente de proibir, não acha?

Deus o abençoe,

Pr. Renato Vargens

3 de agosto de 2016 17:43 comment-delete

Pastor, trabalho mais fácil é recomendar 20 escritores, porque não recomendar no celeiro gospel fica é impossível esgotar em 20 né? ;) excelente lista!

3 de agosto de 2016 17:46 comment-delete

O que o senhor acha de autores liberais, como por exemplo, Karl Barth?

3 de agosto de 2016 17:53 comment-delete

Pastor, o que acha do Daniel Mastral?

3 de agosto de 2016 18:55 comment-delete

Tirando Ellen G. White, o resto não devemos ler mesmo.

3 de agosto de 2016 19:34 comment-delete

Parabéns Pr Renato, é bom saber que ainda existem homens que não ficam em cima do muro e que não procuram agradar a gregos e troianos. Com certeza isso não é fácil, mas é o correto e o que tem que ser feito. Eu em certo tempo gostei muito das mensagens de certo pregador que rapou o bigode, mas hoje já não o recomendo, afinal gal 1 vs 10 diz: Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Que o Senhor Jesus continue lhe usando.

3 de agosto de 2016 19:43 comment-delete

Porque não recomenda Paul Tillich?

3 de agosto de 2016 20:02 comment-delete

Tirando? Coloca ao quadrado essa herege

3 de agosto de 2016 21:06 comment-delete

Concordo plenamente com essa relação, claro que tem muitos outros, mas se evitar esses já está muito bom.

3 de agosto de 2016 22:36 comment-delete

Concordo plenamente com essa relação, claro que tem muitos outros, mas se evitar esses já está muito bom.

3 de agosto de 2016 22:51 comment-delete

Olá Alexandre.
Não tenho a pretensão de defender este ou aquele mas o texto não foi colocado como proibição mas sim como um conselho. Bem apropriado ao meu ver.

Tenho para mim que todo bom e verdadeiro pastor faz estas recomendações àqueles que estão sob sua liderança.

Estes conselhos pesam até mesmo quando quem os recebeu decide fazer o que lhe foi recomendado a não fazer.

No caso em questão se alguém é de fato maduro decidir ler estes autores terá o seu senso crítico aguçado e buscará diligentemente a confirmação bíblica do que estes autores estão expondo chegando certamente a conclusão de que o conselho dado está fundamentado.

Paulo recomendou a Timóteo fugir das paixões da mocidade e isto caracterizou um julgamento de que ele Timóteo não tinha maturidade.

Posso estar muito enganado, mas não vi proibição mas um apropriado e amoroso conselho.

4 de agosto de 2016 07:07 comment-delete

Perdoe-me a ignorância... mas, podes me explicar o porquê?
Agradeço,
Deus abençoe!

4 de agosto de 2016 08:43 comment-delete

O quadrado ao dobro triplicado. Rsrs

4 de agosto de 2016 11:12 comment-delete

Com sua permissão, gostaria de incluir entre esses: Silas Malafaia e Marco Feliciano.

4 de agosto de 2016 12:12 comment-delete

Discordo!
Cuidado... Tem pastores levando igreja pro abismo

4 de agosto de 2016 23:02 comment-delete

Difícil é ficar só em vinte...

5 de agosto de 2016 02:36 comment-delete


2-) R.R. Soares - Já ouvi mensagens e fui edificado.
3-) T.L Osborn - Já li e fui MUUUITO EDIFICADO COM OS LIVROS E COM A VIDA DESTE HOMEM!
4-) Kenneth hagin - Já ouvi mensagem que me edificaram MUITO!
5-) Benny Hinn - Li o livro Bem-Vindo, Espírito Santo e fui muito edificado.
6-) Mike Murdock - Li trechos de livro e fui edificado.
9-) Joyce Meyer - Já ouvi colegas confiáveis falarem muito bem.
10-) Rene Terra Nova - Já li trechos bons de alguns livros.
17-) Morris Cerrulo - Já ouvi mensagem muito edificantes!
20-) Ellen G. White - Já li trechos de livros e fui edificado.

5 de agosto de 2016 10:34 comment-delete

Não tenho nada contra recomendar ou não recomendar determinada leitura. Mas discordo de não recomendar autores. Isso é preconceito. Por exemplo, creio que o senhor, como reformado e defensor do método histórico-gramatical, deve ter várias opiniões divergentes de Paul Tillich a respeito do tema. Porém, Tillich tem uma vasta publicação bibliográfica. Ele escreveu sobre teologia, história, filosofia etc. Então não está certo jogar toda a obra de um autor debaixo de um rótulo como liberal, por exemplo. Agora não recomendar a leitura A ou B não está errado. Do jeito alguém pode recomendar, outro alguém pode não recomendar. Mas rotular toda a obra de determinado autor é injusto.

6 de agosto de 2016 10:34 comment-delete

Veneno não pode ser ruim de tudo, senão assusta irmão.....pense nisso, ser edificado não quer dizer que Deus está nisso, Deus continue abençoando.

6 de agosto de 2016 16:41 comment-delete

Tenho Max lucado e gosto muito.

13 de agosto de 2016 21:09 comment-delete

Boa noite, pastor. Muito bom o ponst. Não entendi alguns nomes na lista. Li Paul Tillich no seminário, mesmo não gostando muito mas não achei tão ruim. E tenho um livro da Joyce Meyer que também gostei muito. Agora os outros citados, assino embaixo porque são um pior que o outro.

17 de agosto de 2016 18:46 comment-delete

Excelente lista.

22 de agosto de 2016 20:20 comment-delete

Alem do mais do mais tem um adagio popular: QUEM AVISA E AMIGO.

2 de setembro de 2016 23:30 comment-delete

C.S. Lews ele recomendou como autor arminiano que deve ser lido. Eu também recomendo

11 de dezembro de 2016 10:24 comment-delete

Se vc foi edificado, vc é que sabe. Mas para além dos livros, te aconselho a ver algumas pregações e pesquisar a vida de Mike Murdock e Benny Hinn. Sua impressão irá mudar radicalmente.

11 de dezembro de 2016 10:30 comment-delete