sexta-feira, janeiro 01, 2016

O que fazer no primeiro dia do ano?

Por Renato Vargens

Nestes últimos dias tenho me dedicado a estudar sobre o vida do grande pregador britânico George Whitefield. Confesso que o testemunho de vida desde homem de Deus em muito tem me abençoado. 

Como hoje  é o primeiro dia de 2018, portanto, quero compartilhar com os irmãos uma bela experiência ocorrida com este grande pregador no dia 01 de janeiro de 1739. 

"Em primeiro de Janeiro de 1739, John e Charles Wesley, Juntamente Whitefield, Hinhan, Hall e Kinchin, reuniram-se com a pequena sociedade morávia em Fetter Lane, e começaram com orações públicas o ano novo, que se tornou propicio a uma avivamento espiritual. Essa reunião foi um verdadeiro pentecostes, conforme disse Whitefied. Cinco dias depois reuniram-se novamente a fim de conferenciarem entre si o que devia ser feito nas graves circunstâncias em que se achavam. Consagraram o dia ao jejum e oração e separaram-se, levando cada um consigo, segundo as palavras de Whitefield, a plena convicção de que Deus estava para fazer grandes coisas no meio deles."

Caro leitor, nesse mesmo ano, os irmãos Wesley e George Whitefield, deram inicio a algo que mudou a Inglaterra.  Neste tempo por pregar todo Conselho de Deus, as portas da Igreja Anglicana se fecharam a estes notáveis homens, levando-os a fazerem algo até então inusitado. 

Em 17 de fevereiro de 1739, Withefield pregou para 200 mineiros o Evangelho da salvação Eterna. Na sua segunda visita havia dois mil ouvintes, na terceira, entre quatro e cinco mil,  até que chegassem ao impressionante número de 20 mil pessoas.  A História conta que os ouvintes do pregador choravam copiosamente entregando suas vidas ao Criador.

Prezado amigo, uma reunião de oração no primeiro dia do ano moveu os céus. Deus pela sua graça tanto se agradou dos clamores feitos naquele lugar que respondeu com salvação e avivamento.

Hoje, primeiro de janeiro de 2018, gostaria de incentivá-lo a juntamente com sua igreja a clamar ao Senhor por misericórdia, quem sabe ele nos ouve, e muda a história da igreja evangélica brasileira, reconduzindo-nos a um único e genuíno avivamento.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only