quinta-feira, abril 09, 2015

A Máquina do tempo, Lutero, sua visita a Thalles Roberto e o bate papo sobre a Bíblia do cantor brasileiro

Por Renato Vargens

Martinho Lutero volta e meia usa a Máquina do Tempo. Há pouco, fiquei sabendo, ele resolveu voltar ao Brasil e saber como estavam caminhando as coisas por aqui. 

A sua última visita a esse tupiniquim país não fôra muito boa, mesmo porque, ele tinha se entristecido com os ensinos do Renê Terra Nova (aqui).

Bom, visando tirar a má impressão Lutero adentrou à Máquina do Tempo, partindo para a cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2015.

Ao chegar a capital Fluminense, Lutero foi recebido pelo famoso cantor gospel Thalles Roberto. 

Thalles ao ver o alemão disse:

- "Grande Lutero, tenho ouvido falar muito de você! Você é o cara brother, tenho até pensado em compor uma canção em sua homenagem. Já tenho até uma ideia na cabeça."

Lutero, sem entender nada, perguntou ao seu anfitrião:

- O Senhor é? Seu nome mesmo?

Thalles respondeu dizendo:

- " Como é que é? Você não sabe quem eu sou? Eu sou o Thalles Roberto, cantor gospel, um dos caras de maior visibilidade no Brasil e no Facebook. Na verdade eu to bombando! Minhas músicas são muito boas, a galera se amarra, inclusive os não crentes. Aliás, eu tive uma ideia fantástica!"

- "Que ideia?" Perguntou Lutero.

"Vou ter uma Bíblia de estudo." Aliás, Lutero, você não traduziu as Escrituras para o alemão?" perguntou o cantor. 

-"Sim", respondeu o reformador. "Você pretende traduzir uma também?" Inquiriu Martinho.

"Claro que não, eu vou fazer bem mais que isso. O que adianta dar a Bíblia pro povo ler se o povo nao vai entendê-la?"

"Como assim?" Perguntou Lutero. 

-"Ooooooo alemão presta atenção. Eu vou botar um encarte na Bíblia com meus shows, fotos, minha relação com a Bíblia e outras coisas mais. A galera vai se amarrar e se converter a Deus."

-"Como assim?" perguntou Lutero. "O que leva uma pessoa a Cristo é a pregação da Palavra  através da exposição das Escrituras que mediante a ação do Espirito Santo salva o pecador. 

-"Ooooooo alemão, tu não tá entendendo. Os dias de hoje são outros. O povo precisa de uma ajudinha pra ser salvo. Tem que rolar algo diferente, sacou?" 

- "Alemão, presta atenção e entenda uma coisa:  a minha  Bíblia terá o meu testemunho, eu que sou o  maior fenômeno da música gospel da atualidade, isso sem falar nas composições, ministrações e revelações que tive, vai bombar mano!"

Lutero, aborrecido com que ouvia, tentava argumentar, mas Thalles, ignorava o reformador cantarolando "Filho meu"...

Vendo que não podia fazer mais nada, Lutero se retirou triste de volta a máquina do tempo, enquanto Thalles murmurando pelos cantos dizia:

-"Essa máquina do tempo só traz gente complicada ao Brasil. Se não bastasse a visita daquele inglês, como era o nome dele mesmo? Ah! Lembrei Spurgeon,(aqui)  traz aqui esse alemão chato.

Bom, deixe isso pra lá....

Filho meu..."


Outros textos da Série Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo, o cheirador de Bíblia e sua visita a Spurgeon (aqui)
A Máquina do Tempo e o encontro de Agostinho, Calvino e Thalles Roberto (aqui)
A Máquina do Tempo, Lutero e o patriarca apostólico Renê Terra Nova  (aqui
A Máquina do Tempo, Lutero e os apóstolos modernos (aqui

A Máquina do Tempo, os apóstolos modernos e George Whithefield (aqui)
A Máquina do Tempo, Spurgeon e a visita a um show gospel de Thalles Roberto (aqui)
A Máquina do Tempo, e a visita de uma cantora gospel brasileira ao Tabernáculo Metropolitano de Spurgeon (aqui)
A Máquina do Tempo e o encontro entre Johann Tetzel e Edir Macedo (aqui)
A Máquina do Tempo, o apóstolo Paulo e sua visita a Mike Murdock (aqui)
A Máquina do Tempo, Martinho Lutero e o Templo de Salomão da IURD (aqui)
A Máquina do Tempo, Spurgeon e a visita ao Brasil em dia de eleições (aqui)
Dias Neto disse...

Ótimo Post, Pr Renato. Nem sei o que comentar diante desta imbecilidade com "selo apostólico" de qualidade.

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá Pr Renato, tudo bem? Passei por aqui e gostei muito de seu blog; agora sou sua seguidora. Gostaria de convidá-lo para conhecer meu blog Louvor a Deus: http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com.br/. Caso goste seria uma honra tê-lo como nosso seguidor.
Parabéns e sucesso com seu blog.
Bjs
Eliane

andre Freitas disse...

Muito bom...

alnerice disse...

Kkkkkkkkk, parabéns pastor Renato arrazooou.

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Bom Dmais!

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only