quinta-feira, março 05, 2015

Entrevista do Pr. Renato Vargens ao programa Antenados da Redes Boas Novas

Antenados pergunta é um programa especial onde  artistas, políticos, líderes religiosos, atletas cristãos ou não, em são entrevistados.

 O programa Antenados Pergunta vai ao ar As 16:30 horas (horário Brasília) toda Terça-Feira e é apresentado pelos pastores André Câmara, Michel Medeiros, Lincoln Lyra e Raphael Chedid.

 
Unknown disse...

Excelente entrevista.

Muitos argumentos Cheios de embasamentos Bíblicos vazios.

Pr Renato, rogo ao Senhor Deus que continue te cobrindo de força, poder e intrepidez para permanecer sendo coluna forte da igreja do Senhor Jesus, denunciando os falsos ensinos!

EsquiZilton disse...

Isto não foi uma entrevista, mas um interrogatório à moda do DOI-CODI, nos tempos da Ditadura!!

Excelente postura, pr. Renato. Firme na doutrina, equilíibrio nas coisas secundárias. Prossiga sempre assim: fiel à Sã Doutrina!

Marcelo Carvalho disse...

Parabéns, gostei muito da entrevista.

EsquiZilton disse...

E eu espero, de coração, que o citado programa e os seus entrevistadores usem do mesmo critério e energia quando forem entrevistar figurões da "teologia da pro$peridade" ou cantore$ Go$pel!

Antognoni Misael disse...

Que é isso? Perguntas parciais, tendenciosas, quem assiste percebe a carapuça de armadilha!

Qual o foco? Questionar toda crítica feita pelo Pr. Renato Vargens em relação ao mundo Neopentecostal, gospel, aos mercenários da fé, enfim...a grande maioria!

Daniel Clós disse...

O maior problema da entrevista foram os entrevistadores. Foram despreparados e carregando consigo as mágoas de seus amigos ou ídolos gospel. Michel chegou a dar a entender que não existe diferença entre pedir 60 mil para cantar e receber oferta por pregar. Outro chamou um blog de "blog de fofocas" porque já falaram dele. Se alguém ali foi para entrevista com "raiz de amargura" foram os entrevistadores, que, quando entrevistam outras figuras do mundo gospel.

Ruy Cavalcante disse...

O que ficou claro para mim foi a tentativa de os entrevistadores demonstrarem uma piedade que se mostra absolutamente falsa, sem fundamentos, e totalmente hipócrita, pois enquanto reclamavam das críticas do Pr Vargens, o criticavam constantemente por seus posicionamentos, e esqueceram completamente de fazer aquilo que cobraram, demonstrar amor e falar do Evangelho.

Uma obra prima em defesa da falsa fé.

Pastor Geremias Couto disse...

Só agora pude assistir aos quatro blocos de sua entrevista ao "Antenados Pergunta". Embora o preclaro amigo tenha sido submetido a um verdadeiro bombardeio, suas respostas foram seguras, bíblicas, equilibradas e permitiu que milhares de telespectadores pudessem pudessem perceber o que significa o "Sola Scriptura", que está acima de qualquer experiência humana, por mais que tenha a aparência de Piedade. Ganhou o evangelho é Deus foi glorificado.

Unknown disse...

Muito boa a entrevista. Gostei da posição do Pastor, parabéns!

Dougllas Knnor disse...

Todos os apresentadores sem base bíblicas para o debate,querendo colocar o Pr Renato na parede por ser contra os cantores de mamon e o neopentecostalismo Crônico Brasileiro.

Ótimos argumentos 10x0 neles Pastor parabéns!!!!

Isaac Casttro disse...

Esse Programa é um dos piores desse canal de Tv da família Camara (Aqui de Manaus) que adotou o G12 como confissão de Fé e dividiu a Assembleia de Deus no Estado do Amazonas. Eis então, o motivo das perguntas como Interregatório, Acusação e não Entrevista. Diariamente esse rapaz convida alguns pastores(?) para comentar assuntos relevantes, mas sem muito conhecimento biblico. Uma das vezes, comentando sobre "divorcio" estavam tres pastores(?), divorciados, e apenas uma pastora que não era, por sinal, ela deixou os tres de cara no chão. Numa outra vez, o assunto era "Qual é um melhor animal de estimação para o crente". Sou Neto de pastor assembleiano, pioneiro; Toda minha familia, vendeu bolo, churrasco, salgados, para arrecadar dinheiro para aquisição desse canal de tv. Que deveria ser exclusivamente para divulgar o Evangelho da Verdade, o que não ocorre mais, por culpa da introdução no G12 pela familia Camara na IEADeus no Amazonas. fato esse, planejado para todas as IEADeus no Brasil, quando o Pastor Samuel Camara conseguir a presidencia da CGADB. Parabens pastor Renato, enfrentou a "onça do G12" com Honra e Louvor aO nome do SENHOR!!!!
Não sou de elogiar nem bajular ninguem, nem mesmo pastor algum. Só deixo me levar pela admiração a alguns que me são caros, dentre eles o senhor. Valeu pela CORAGEM!!!

Unknown disse...

Caraca esses entrevistadores estão bem magoadinhos, politicamente corretos, fiquem pasmos com esses caras. Muito bom pastor, fique feliz com vc!!! Ja admirava a sua postura, agora admiro mais."Eu continuo, dizendo o que não querem escutar, e mesmo se fazendo de surdos ouvem de mim; Dependência ou morte"...

Unknown disse...

Minha impressão foi de que os camaradas vieram em busca de um confronto... Não foram poucas as vezes que se utilizaram de uma certa agressividade... Porem, o pastor Vargens foi bem e principalmente bíblico.

Unknown disse...

Muito bom o desenvolvimento do pastor Renato Vargens... E que interrogatório foi esse, ein? Cheio de queixumes e vazio de argumentação bíblica que respalde suas posições. Triste realidade onde a opinião ganha peso ao lado das Escrituras.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o Sr. Pr.Renato Vargens..Deus seja louvado!

Antonio Silva disse...

Caro Renato,

Ao assistir às 4 partes, logo no início me lembrei do episódio de Daniel na cova dos leões... só que eram leões "gospel", descolados.. yeahhh... rsrsr....

Em outro momento, lembrei de um quadro do programa Raul Gil (não gosto, mas assisto eventualmente por causa de minha mãe...), onde colocam 4 mulheres para fazer perguntas a uma personalidade (noutro dia foi o Feliciano), provocando o tempo todo. O que fizeram contigo não foi uma entrevista Foi um episódio de provocação, as vezes com tom de sarcasmo ou ironia. Como vc mesmo disse, o vídeo demonstra bem as emoções, melhor do que a escrita de um livro ou blog.

Ao final, tive a claríssima certeza de que os seus interlocutores(e sua ideologia gospel) representavam exatamente o que vc criticou o tempo todo:
- distanciamento das Escrituras
- diversão, ao invés de culto
- relativização, ao invés de Sola Scriptura.

Mas três assuntos específicos me chamaram a atenção:
1) A tentativa(malfadada e maldosa) de classificar seu blog como "blog de fofoca". Ora, eles não pesquisaram seu blog. Apenas passaram os olhos, para pinçar o que queriam. Na verdade, eles é que tentaram fazer "fofoca", ao tentar rotular vc... não sabem o que é apologética, meu caro. Não resistem a ela.

2) O argumento(ridículo) de que, se vc não é músico, então não pode opinar a respeito da mercantilização dos "artistas gospel". Ora... a questão não é de técnica musical... é de ética, bom senso, mercantilização e, sobretudo, eclesiástica e doutrinária!!! A realidade é que se há quem cobre R$ 60 mil por um "Show de Adoração"(sic) é porque há um tolo na outra ponta, pagando. E, muitas vezes, pastor. O rapaz foi de uma agressividade, infelicidade....

3) Foi sofrível ver o argumento de um dos entrevistadores tentando colocar a culpa sobre os "empresários" dos artistas por alguma notícia desfavorável. Ora.... se o cara ganha comissão sobre contratações, é porque tem autorização para tal. Se ele fala em nome de alguém, certamente tem um contrato ou procuração para isso. Portanto, se ele fala algo errado que não representa a opinião do contratante, serve para continuar a representá-lo?
Na realidade, parece que acontece o mesmo do mundo secular: alguém fala algo, e se não for conveniente, dá-se a desculpa de que foi o "estagiário"... hehehe...

Enfim, mano: ser bíblico é antiquado, na visão da maioria das pessoas; não curtir um somzão pagooooo! é uma heresia; constatou-se o que vc falou: evangelho antropocêntrico, o EUvangelho.

Por fim mano, PARABÉNS Vc foi lúcido, firme, temperado, claro, bíblico. Como sempre tem sido.

Gde abraço, e que Deus te abençoe.

Projeto de Evangelização disse...

Muito boa essa entrevista.
O Pr. Renato explicou tudo traquilamente, mas também compreensivelmente.

Unknown disse...

Parabéns para o pastor Renato não se esquivou de assuntos polêmicos

FR@NCISCO disse...

Parabéns Pr. Renato!

Unknown disse...

Ouvi toda a entrevista... Contundente! Sua postura foi íntegra e séria, além de conter a mais pura verdade bibliocêntrica. Demonstração de um verdadeiro "Pastor de Ovelhas" levantado/designado por Deus, fazendo a diferença nesse meio contaminado e prostituído que se tornou a classe "liderança evangélica". A correlação na abordagem sobre cobrança de cachês por cantores/pregadores, insolitamente deixou seus interlocutores refutadores macambúzios. O pastor insinuar que um homem da sua sisudez é "fuxiqueiro"? Ah! Tenha a santa paciência! Volta logo, Jesus! Pr. Sidney Souza Caetano

Unknown disse...

Mais pareceu um interrogatório do que uma entrevista. Amei a postura do pastor Pr. Renato Vargens, firme e claro em suas respostas. Já os interrogadores não tinham conhecimento nem base para interrogar. Que Deus o abençoe Pastor!

Jefferson Lemos disse...

Isso não foi, nem de longe, uma entrevista. Quatro pessoas que se alinharam num só propósito, colocar o Pr. Renato Vargens na parede e tentar de alguma forma o desestruturar. Graças a Deus, pela Sua misericórdia e graça que isso não aconteceu. A conclusão que cheguei é que os quatro se sentiam alfinetados pelos artigos do Pastor Renato. Parabéns Pastor Renato Varges, de fato o Brasil está longe de experimentar o que de fato a teologia reformada tem a nos ensinar. Uma abraço.

Anônimo disse...

Excelente entrevista!
Uma pena que os debatedores eram fracos e despreparados e sem argumentação bíblica, pois as criticas eram baseadas em opiniões próprias. Essa mania de dizer o "não julgueis" é tão pequena, pois a bíblia diz pra não julgar em questão soteriológica, quanto a atitudes a bíblia diz que pela fruto se conhece a arvore. E falar que a reforma não tem relevância é no minimo cuspir na historia da igreja, é ignorar o fatos reformados e ainda por cima jogar no lixo toda batalha de Lutero, Calvino, Wycllif, Jonathan Edwards entre outros.
Parabéns pastor Renato, pois se não colocarmos os erros dos movimento contemporâneos a igreja sofrera muito, e muito disso por pessoas pragmáticas e relativistas como os debatedores do programa antenados.

Alessa Mesquita disse...

Se vocês procurarem nesse mesmo canal do programa (lá no YouTube) pela entrevista do Thalles, vcs vão entender onde tudo começou. Já alerto que a "entrevista" com ele foi beeeeeeem diferente. E tbm da pra ver onde a "implicância" com o pr. Renato (pra dizer o mínimo) começou. Thalles da um show de humildade!

Unknown disse...

Impressionante a parcialidade desse povo do Antenados! Algo digno de dar náusea, nojo e outros adjetivos semelhantes!

Se Jeremias fosse nosso contemporâneo iria lamentar pela tendenciosidade. Basta ver essa forma de "entrevista" com o Pr Renato Varges e com o "profeta-artista-gospel-mui-humilde" Thalles.

Qualquer pessoa (cristão ou não), independente da linha teológica, ao assistir as duas entrevistas, verá como vocês são parciais. Como dão risada com futilidades e sentam a porrada em quem está buscando ser sério.

Lamentável!

Márcio Mamed

tharliz disse...

Estou indignado com a parcialidade que existiu nas entrevistas feitas no ANTENADOS com a do cantor Thalles Roberto e com você. Revoltado mesmo, foram cruéis com você, mas o Senhor te deu graça, agora com o thalles foi só puxação de saco!
Vai nessa fé e não desfaleça. Nós precisamos de caras como você!!

Unknown disse...

"Os acusadores e o acusado" foi o que vi e não uma entrevista!!

André Sampaio disse...

Pastor eu vi ontem o senhor naquele paredão de fuzilamento na rede boas novas, eu fiquei muito feliz, porque o Espirito de Deus era visível em seus lábios, Deus tem pela seu próprio poder levantado homens que não se venderam sua fé, a ninguém, e como ja disse o pastor Fernandinho, Deus tem levantado homens que não tem medo de dizer na frente de qualquer um... (ASSIM DIZ O SENHOR), digo isso pra que ninguém interprete errado, mais que o Senhor é glorificado cada dia pela sua obediência aquele vive e reina pra sempre

Samuel Lima disse...

Renato, assisti aqui a entrevista e fico muito feliz de te ter como um amigo e irmão em Cristo. Permaneça firme. Abraços. Pr. Samuel Lima

José Victor disse...

Ótima entrevista, Pr. Renato Vargens. Sou pentecostal arminiano, mas nada me impede de concordar plenamente com o senhor. Essa "entrevista" parecia um interrogatório, mesmo assim sua performance foi muito boa, opinião firme.

Unknown disse...

Pensei que o Pastor Renato não sairia vivo daquele lugar,fico impressionado com o despreparo desse pessoal do programa,aquele Pastor que questionou o Renato a respeito de louvor se mostrou como sendo o advogado dos cantores,minha pergunta a ele seria a seguinte;será que cobrar 60,000 para cantar em uma Igreja é adorar a Deus?sem contar que não tinham conhecimento do assunto,citaram somente alguns pontos isolados de algumas publicações do Renato,não conseguiram argumentar nada a respeito de doutrina e o pior a impressão que tive foi que irritava eles quando o Renato dizia que devemos voltar as escrituras,realmente somente Deus pode salvar a Igreja brasileira.

Will R. Filho disse...

Pastor, excelente participação a sua. Esclarecimentos bíblicos e edificantes em resposta a posturas inadequadas dos "entrevistadores".

Louvado seja Deus por sua vida! Abraço.

Eric N. disse...

Pr. Renato, fiquei indignado com a forma como você foi tratado pelos "debatedores" do programa. O que mais me chamou a atenção foi o fato deles terem perguntado sobre amargura, quando na realidade eu senti um sentimento de revanchismo e azedismo por parte deles! Admirei a sua postura firme e altiva, mesmo diante de um ambiente hostil! Acho que se fosse comigo eu não teria conseguido, fiquei muito "pé da vida" aqui! Hehehe A entrevista foi muito tendenciosa no sentido de defender várias dos itens que você se posiciona contra, tentando desmerecer seu trabalho (comparado a fofocas, a algo que pode causar "tumultos gospel"). Ao mesmo tempo percebi um sentimento de "falsa piedade" por parte dos entrevistadores, que queriam passar uma ideia de politicamente corretos.
Que Deus te abençoe no seu ministério pastoral! Você faz um trabalho muito importante na pregação do Evangelho!
Graça e paz.

Roberto Lopes disse...

Sou membro da Igreja Cristã da Aliança e pastoreado pelo Pastor Renato há 20 anos.
Nunca obtive dúvidas sobre o seu trabalho e o tamanho do seu conhecimento com respeito ao evangelho verdadeiro. Conheço bem a sua história de conversão e a sua vida pessoal e familiar.
Esse debate foi "armado" na intenção de pegar um Pastor despreparado que escreve em um blog e quer aparecer. Numa boa então chamaram a pessoa errada. Meteram bronca no inicio e se calaram do segundo bloco para frente, pois ficou claro que não estava falando com um curioso. Quando é gente mais "famosa", os caras ficam cheios de dedos e babando ovo da pessoa, agora espero que depois dessa entrevista melhorem o nível do programa a as caras também, pois me passou inicialmente um ar de repugnância, cuidado com isso. Cuidado com quem falam se preparem melhor, nesse ai os apresentadores tomaram uma lavada gospel.

isabelamadeira24@hotmail.com disse...

Apresentadores tendenciosos, foi um interrogatório. E a cara e a forma de falar com Pr. Renato foi claramente expressão de ojeriza, talvez por acharem que estavam lhe dando com alguém ignorante na área que escolheram objetivamente e pontualmente para tratar.Mas não sabiam com quem estavam falando.E de amargura e azedume,o Pr Renato nada tem, é um Pr. Firme e amoroso como todos os chamados por Deus para tal função deveriam ser.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only