segunda-feira, março 09, 2015

Deve o cristão chamar a presidente da Republica de "vaca" ou outros adjetivos?

Por Renato Vargens

A crise que o país está vivendo tem levado os brasileiros a um grande nível de indignação.

Juros alto, volta da inflação, economia desaquecida, desemprego crescente, combustível a preço exorbitante, energia extremamente cara, assistencialismo barato e principalmente a corrupção a qual nos faz ruborizar de vergonha. 

Como já me pronunciei anteriormente eu discordo veeentemente da politica econômica e social exercida por Dilma, todavia, considero um absurdo, um desrespeito cristãos chamarem a presidente da República de "'vaca" ou outros adjetivos depreciativos.

Pois é, querendo ou não, Dilma é presidente da República e deve ser tratada com respeito. Numa democracia temos o direito de discordar, criticar e até mesmo manifestar opiniões contrárias aos que nos governam, mas jamais ofender, humilhar ou xingar quem quer que seja.

Quer discordar? Faça-o democraticamente indo as ruas, batendo em panelas ou até mesmo criticando com severidade o governo do PT, todavia, é importante que não esqueçamos que não cabe a nós cristãos lançar sobre quem quer que seja insultos, palavrões ou expressões de baixo calão, mesmo porque, ações deste tipo não glorificam a Deus.

É o que penso, é o que digo,

Renato Vargens
Unknown disse...

Bom dia, Pastor e leitores; Graça e Paz: Realmente o que estamos vivendo nesses últimos tempos tem alimentado e extraído de muitos cristãos uma carnalidade exorbitante, até se questiona o fato de ser cristão. Será que somos cristãos apenas nominais? ou um dia realmente fomos lavados e regerados pelo Sangue do Cordeiro, pois a Bíblia diz que tudo deva ser feito com decência e ordem (1 Cor 14:40) isso pode até ter um senso de ordem mas nenhuma decência, para que realmente isso promova, anuncie, exclame a glória de Deus ( parafraseando 1 cor 10:31). E se realmente confiamos na soberania de Deus cabe a nós oramos pelos nosso representantes/governantes como a bíblia diz(1 Timóteo 2:1,2), do contrário estamos dizendo "Deus o Senhor não sabe governar; como permitiu uma pessoa "dessa" estar no poder, deixe eu escolher que escolho melhor. Que Senhor nos poupe dessa insensatez. E Deus abençoe nossas Autoridades a saber Dilma Vana Rousseff.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only