sexta-feira, janeiro 30, 2015

Vídeo reúne as mentiras de Dilma na campanha eleitoral

Por Renato Vargens

Hoje eu recebi pelo whatsupp um vídeo (veja abaixo) relatando algumas das mentiras pré-eleitorais da presidente Dilma Rouseff.

É estarrecedor aquilo que essa senhora afirmou antes das eleições. As inverdades proferidas pela então candidata a reeleição visando o voto do sofrido povo brasileiro superou em muito as mentiras de Pinóchio, famoso personagem infantil.

Parafraseando o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, "Nunca houve antes na história desse país" tamanho estelionato eleitoral. 

Ah! Tudo bem, dirão alguns, isso é obra da oposição, olha como o PT fez bem ao Brasil.

Pois é, isso cansa sabe?

Ora, a conta de luz ficou quase 30% mais cara desde a redução de 2013. E deve subir mais 30% neste ano. O Banco Central subiu três vezes seguidas a taxa básica de juros, que já é a maior desde 2011.  Dilma aumentou impostos. Logo nos primeiros dias de janeiro, o governo dobrou a taxa de IOF (de 1,5% para 3%), aumentou em 22% os tributos sobre a gasolina, subiu a alíquota para importações (de 9,25% para 11,75%) e aumentou o IPI sobre cosméticos.   A pasta de Educação sofreu corte R$ 587 milhões nos gastos mensais, apesar do lema ‘Brasil, Pátria Educadora’. O número de miseráveis, escondido durante a campanha, aumentou para 10,452 milhões de pessoas. O sistema elétrico está perto do limite e um apagão atingiu metade do país no dia 19 de janeiro. O governo autorizou elevações no preço da conta de luz e da gasolina, que têm impacto generalizado sobre os custos ao consumidor.

Pois é, isso cansa sabe?

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only