quarta-feira, junho 24, 2015

Razões porque eu não assisto os vídeos do Grupo Porta dos Fundos

Por Renato Vargens

Eu bem que tentei, mas não consigo assistir até o final os vídeos do Grupo Porta dos Fundos. Já havia manifestado isso quando o grupo protagonizou um vídeo denominado Natal cujo conteúdo foi uma verdadeira afronta a família, a Igreja, bem como a sociedade brasileira. (me recuso o colocar o link desse lixo de vídeo nesse BLOG.)

Desde então não assisti um vídeo sequer como também fiz questão de não ler nada que Gregório Duvivier costuma escrever. Entretanto, há pouco chegou em minhas mãos, um texto escrito por esse senhor e publicado na Folha de São Paulo (leia aqui) em que o ator diz arbitrariedades em nome de Jesus.   

Caro leitor,  isto posto, elenco quatro motivos porque eu não assisto a Porta dos Fundos:

1- O Grupo Porta dos Fundos em nome da tolerância propaga a intolerância desrespeitando de forma intolerante evangélicos e católicos que tratam com respeito e reverência a encarnação do Filho de Deus.

2- O Grupo Porta dos Fundos em seus vídeos tem desconstruido  os valores relacionados a família promovendo através de suas esquetes valores antagônicos aos pressupostos defendidos pelas Escrituras.

3- O Grupo Porta dos Fundos ao tratar de Cristo, do seu evangelho e do Reino de Deus o faz de forma escrachada ridicularizando a fé de milhões de brasileiros.

4-   O Grupo Porta dos Fundos confunde brincadeira com blasfêmia; liberdade, com ofensa; descontração com mau gosto; piadas com criticas descabidas e desrespeitosas.

Prezado amigo, aproveito o ensejo para ressaltar que acredito piamente que o humor faz bem para alma, contudo, o fato de acreditar nisso, não me concede o direito de ridicularizar a fé dos outros. Sem a menor sombra de dúvidas penso que uma vida recheada de risos, afetos e gargalhadas fazem bem para o coração, todavia ao contrário disso, Porta dos Fundos, mediante esquetes preconceituosas tem ridicularizado a fé daqueles que creem e amam a Cristo.

Diante disto, prefiro não assisti-los!

É o que penso, é o que creio,  é o que digo,

Renato Vargens
Cerimonial Martins disse...

Pastor, com todo respeito, descordo do senhor. Os produtores e criadores do PDF não tem nenhum compromisso religioso, portanto eles tem a liberdade de fazer piadas com o que eles bem quiserem. Não quer dizer que nós como cristão comprometidos, devamos rir de todas as piadas. Em particular, com estas esquetes zombando do meu Salvador, eu não concordo, porém já ri muito com outras esquetes de temas diferentes. Acho que cada um deve ter o seu filtro do que convém e o que não convém. Grande abraco, sou leitor dos seus artigos.

Lucas Santos disse...

Apoiado pastor. Também nao gosto e nao entendo como ditos cristãos assistem e gozam ao verem seu Deus sendo debochado e blasfemado...

Unknown disse...

Um problema que vejo ao ser simpatizante de um grupo que afronta a Deus, é que se constitui e declara-se inimigo da fé, do que é moral e ético, satanaz também também sua dose do que é agradável ao homem, porém o intuito maior, a diretriz e desvirtuar o nosso coração, vejo isto como um relativismo, se algo em parte presta mas na hora de minha fé não presta mais, então ele não presta num todo. fazendo uso de minha livre expressão, assim penso eu !

slima disse...

Nunca vi e não me fazem falta. É preferível investir esse tempo lendo a Bíblia. E quem ri de coisas como essas descritas acerca da paternidade de Jesus concorda com quem elaborou a piada e é tão blasfemo quanto seus autores. Apoiado pastor.

Thiago Mol disse...

Curti :)

Antônio Neto disse...

Como um cristão reverente vai dá audiencia para quem blasfema de seu bem mais precioso, que é Cristo? Duvido que, se os Porta dos Fundos fizesse um vídeo insultando sua mãe, se você assistiria qualquer outro.

Unknown disse...

Acho que o que está sendo feito aqui é uma grande tempestade em copo dagua, julgar se é valor moral e etico? valores morais e eticos de 50 anos atrás ja não são mais os mesmos. O que eles fazem é apenas uma piada, e piada ou você gosta e ri ou não gosta e pronto. Rir de uma piada deles não me torna mais ou menos cristão por isso, o que me torna cristão são minhas atitudes. Acho que existem muitos problemas mais sérios que deveriam ser debatidos, como por exemplo o odio desenfreado do Pastor Marco Feliciano , que somente contribui para uma imagem negativade de qualquer denominação protestante.

Unknown disse...

Meu nome é Pedro Furtado, esqueci de mudar meu perfil.

Unknown disse...

É triste, causa indignação, muita indignação! Acabou o temor ao Pai totalmente! Não assisto por que não quero ter comunhão com tanta heresias.

renato vargens disse...

A cada dia me assusto com o relativismo propagado pelos pseudo-cristãos. O nome disso é apostasia. Triste isso!

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

Unknown disse...

Muito bonito muito bonito, agora...tudo bem rir do vídeo "morda" não é?!

yuribreion disse...

Ser temente a Deus é o principio da sabedoria, achar isso normal é dizer que Cristo foi para a cruz a toa! Ler a bíblia é primordial!

Gabriel Ribeiro disse...

Existe uma coisa chamada respeito. E outra de ter o direito, o direito de um vai até o momento que encontra o direito de terceiros. Concordo com o pastor não podemos viver sem pregar o que acreditamos, e não deixar ou não quer brincadeiras com a nossa fé é uma delas. O que o Pastor fala é exatamente isso. Não é pq não tem cunho religioso que não deveria respeitar.

Unknown disse...

Só digo uma coisa, que ri de uma piada de português, de loira, de gordo ou de qualquer grupo X perde o direito de reclamar de qualquer outro grupo

Bruno's Chemistry disse...

Pessoal, Deus não precisa de guarda-costas... O grupo do PDF faz um humor que não tem limites, tem momentos de blasfêmia, como também de reflexão para cada um de nós; Infelizmente tem muito crente alienado que quer ser o "anjo da guarda" de Deus, eles (PDF) pagaram por suas ações, assim como nós que deveríamos estar ocupados com tantas outras instruções que Deus já nos deu...

Bruno's Chemistry disse...

Concordo. Não somos "Guarda-costas" de Deus, para querermos tomar as dores. Quando é ofensivo, devemos ter uma postura quanto a isso

DjalmaJN disse...

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;


2 Coríntios 6:15-18

Não existe consenso entre cristãos e blasfemos!

Bruno's Chemistry disse...

Você como carne de porco? Guarda os sábados? Foi batizado por asperção ou imersão? Dízima e dá oferta? Ou apenas uma das opções? Nem nisso temos consenso (Batistas, Presbiterianos, Assembleianos) somos todos complicados em busca de nossos interesses...
Deus nos deu o cérebro para raciocinar e não sermos alienados...

DjalmaJN disse...

Comer carne de porco não é mais proibido visto que na nova aliança o Espírito foi derramado sobre toda a carne (At 2:17) e portanto o templo de Deus não fica impuro. Guardar o sábado é para judeus e não sumo sacerdotes, quando Cristo derramou o sangue nos tornamos sumo sacerdotes, logo o sábado é todo dia para os cristãos, batismo é cumprimento da confissão pública de Jesus como salvador, se é aspersão ou imersão tanto faz. Dízimo e oferta é para nos tornarmos mais parecidos com Deus, Deus é generoso, também queremos ser para com o prédio onde a igreja reúne e para com os irmãos que por ventura precisarem de apoio. A Bíblia é clara, o corpo só cria denominações porque não temos os santos católicos para ficar: igreja santa etc. igreja são sei lá o que. Claro que existem doutrinas divergentes mas nada muito relevante. A paz do Senhor Jesus seja contigo!

Bruno's Chemistry disse...

Muito bem, contudo, você encontrará cristãos que vão se escandalizar com seu comentário sobre a carne de porco, com o sábado, com o batizado, isto é, sempre terá alguém que não gosta do que o outro faz (não estou defendendo o PDF) mas deixando claro, que eles (PDF) não devem ocupar nossas mentes (ou preocupações em "proteger" o evangelho) existem muitas outras coisas importantes para estarmos aplicados...

Fábio disse...

Parabéns, Cerimonial Martins. Você é um idiota útil.

Anderson Baêta disse...

Há algum tempo percebi essas coisas listadas, mas não parei de ver por um ideal nobre como faz mal a família ou coisas do tipo, eu apenas analisei as ideias apresentadas e não gostei. Não me senti bem assistindo e só. E nem achei tão engraçado assim...

Abacate disse...

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Efésios 5:1-6

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

2 Timóteo 3:1-5

Abacate disse...

Tem uns "cristãos" que se esquecem:

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

2 Timóteo 3:1-5

E disso:

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Efésios 5:1-6

Unknown disse...

Esse pessoal só está onde esta pelo IBOPE (views) inclusive de muitos Cristãos, pra resolver isso é simples, não veja, ou melhor procure canais de humor Cristão por exemplo o Porta Estreita, KikodelaRocha, DUol, Sal&Luz entre outros. PAz!

Douglas Lisboa disse...

Discordo de vc, Cerimonial Martins. Acho que o fim da liberdade dos comediantes está justamente no limite onde ultrapassa o valor de outrém através do desrespeito. Valores é o que constrói uma sociedade rica de tradições e multicultura onde uma tem que respeitar a outra. Quer ver uma coisa? Se o Porta dos Fundos fizer piada sobre sua mãe, aposto que vc não terá a mesma opinião de que eles tem a liberdade de falar sobre o que bem entender. É isso... isso se chama respeito.

Unknown disse...

Afronta à família??? Aparentemente esse pastor não leu a própria bíblia... incesto, poligamia, traição, mortes, genocídios, estupros em massa... muitas dessas coisas são feitas a pedido do próprio deus, abençoadas por deus ou, no mínimo, não são punidas ou repreendidas por deus na bíblia que o senhor possui debaixo do braço. Cada história bíblica faz o vídeo da porta dos fundos parecer um episódio do teletubies.

Unknown disse...

Relativização não é o que o senhor vai fazer quando eu contar sobre algumas histórias da bíblia? Como quando Davi comprou sua esposa com 200 prepúcios arrancados de órgãos de inimigos?

I Samuel 18:27 Então Davi se levantou, e partiu com os seus homens, e feriu dentre os filisteus duzentos homens, e Davi trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse genro do rei; então Saul lhe deu por mulher a sua filha.

Eu não sei do que o senhor chama isso, mas quando o PDF fizer algum vídeo com teor mais cruel e sanguinário do que um dos "heróis" bíblicos, o senhor venha falar alguma coisa. Hipocrisia é complicado.

Unknown disse...

Infelizmente as Igrejas hoje em dia estão se tornando verdadeiro quartel de pessoas que mais parece jihadista muçulmanos crentes que se acham guardião da verdade e da palavra de Deus, jesus não precisa de pessoas assim..... nossa função nesse mundo e amar nossos próximo e orar por eles.

Viagem de Trem disse...

Jesus não discriminava, punia ou se vingava de algo ou alguém.... Os tais cristãos de hoje adoram distorcer os dizeres da Bíblia para conforto próprio... Lamentável!

Joe disse...

Sou ateu e também não gostei do vídeo, por um simples motivo: Ele é sem graça. Pra quem quer ver algo com um humor inteligente, satirizando a idolatria cristã, sugiro assistir o filme "A Vida de Bryan" do grupo inglês Monty Python

Arkhariel disse...

Total direito de se apartar e não assistir aos vídeos, Embora eu os considere uma boa experiência de aprendizado e reflexão. Pode-se perguntar por que não rio disso? Que argumentos sustentam o fato de me ofender diante do vídeo?

O grupo de humos também tem total direito de publicar o seu vídeo, como um ponto de vista sobre contradições vistas por eles nas histórias divinas propagadas.

A ofensa é sentida por um grupo específico que percebe suas crenças, seus pensamentos (isso mesmo, Deus não é ofendido, brinca-se sim com os discursos de líderes da igreja, é um ataque aos pensamentos do grupo) serem antagonizados.Se tivéssemos seguidores de Papai Noel, eles também não estariam muito contentes com a versão debochada do velhinho apresentada no vídeo.

Eis meu ponto de vista, buscando contribuir para a reflexão do tema.

Welington F disse...

Pseudo-cristão, é bem isso que vejo em diversos comentários!

Malcom disse...

OS CRENTELHOS FICAM LOUCOS AHUAHAUHA

Unknown disse...

cara essa data de natal eh uma comemoração de deuses pagãos, jesus nem nasceu nessa data, o cristao que comemora o natal (e que nao deveria) ACHANDO que é o nascimento de jesus e tal esta equivocado. e o Brasil é uma país livre cada um fala do que bem entender em videos, etc.

Jesus é o Senhor! disse...

O negócio então é amar o que Jesus odeia? Boa sorte!

Jesus é o Senhor! disse...

Se for para decidir entre comédia e Jesus, prefiro Jesus. O problema é que não queremos abrir mão dos nossos prazeres e penso: "ri muito com outras esquetes de temas diferentes", então, não tem problema relativizar um pouquinho aqui, mesmo que fale mal de quem eu amo(ou deveria amar).

Fearless disse...

Procure se informar. A igreja já comemorava essa data por volta de 200 D.C. Isso é bem antes de surgirem as comemorações do Sol Invictus.

Unknown disse...

Só riu do vídeo do Porta dos Fundos quem é inteligente e tem senso de humor. Em todos os países desenvolvidos do mundo fizeram piadas com a Bíblia e eles encaram isto como senso de humor inteligente. Quem não achou graça, passou atestado de Q.I. baixo.

Unknown disse...

Bem aventurado o varão que não se assenta a roda dos escarnessedores e antes tem seu prazer na lei do Senhor... no minimo esses caras são escanessedores, não se preocupe ninguem ira lhe obrigar a servir a Deus, porém, uma vez servindo não poderá servir a dois senhores.

to disse...

Não tenho dúvidas de que, quem vive assistindo esse tipo de lixo moral, precisa nascer de novo (Jo 3; 2 Co 6.14-18).

Muitos cristãos (cristãos?) de hoje, sob a égide da falsa maturidade espiritual, consomem e se contentam com o que Deus abomina. Sequer discernem entre o certo e o errado; entre o santo e o profano; entre o que é de Deus e o que é do Diado.Triste realidade....

to disse...

Por alguns cometários, podemos perceber, claramente, que o Maligno já enredou muitos corações. Os "sábios de plantão", na verdade, são tolos, relapsos e precisam de, urgentemente, arrependerem-se dos seus sórdidos pecados! Por que, como alguém pode aprovar zombadores de Deus e, ao mesmo tempo, ter boas atitudes? Só um pseudo-cristão falaria uma barbaridade dessas... Liberta-os Jesus!

Unknown disse...

por essas e por outras que eu tbm descurti a pagina deles

Unknown disse...

Se você não vê como pôde dar uma descrição tão boa desse vídeo?
Na minha modesta opinião, como diria Karl Marx, '' A religião é o ópio do povo''. O povo só deixará de ser ignorante quando deixar de acreditar nessas sandices, quaisquer sejam as religiões.

Inconsciência Autoral disse...

Para quem diz que nunca assiste os vídeos do PDF, até que você detalha bem os esquetes, não?

Unknown disse...

Não é a primeira vez que o Portas do Fundo, trata com irresponsabilidade a Fé de Milhões de evangélicos e católicos em outros posts deste grupo é claro a intolerância. Já faz um tempo que parei de assistir aos vídeos deles

Silas Roberto Nogueira disse...

Estou de pleno acordo Renato. O brasileiro de modo geral tem bom humor. Contudo, o humor brasileiro na maioria das vezes é apelativo, recorrendo às palavras de baixo calão, à imoralidade e à blasfêmia religiosa. O chulo é engraçado, o vulgar é cômico e a blasfêmia é jocosa. Ate onde sei o pecado deveria ser encarado com seriedade, pelo menos pelos cristãos. Deveríamos chorar e não rir do pecado. Não há nada de engraçado no pecado. O pecado não deve ser motivo de alegria, mas de profunda tristeza. O cristão deve sempre reprovar o pecado. Se o pecado ofende diretamente a Deus jamais deveria provocar riso no filho de Deus. Jamais me alegraria em ver meu pai ofendido, do mesmo modo não deveria me alegrar com a piada blasfema, com a chocarrice acerca de Cristo ou acerca do santo nome de Jeová.

Ainda que os incrédulos tenham a garantia constitucional de expressar-se com liberdade fazendo piada com assuntos da religião, o cristão tem o dever de reprova-los em suas obras. Não rir é uma desaprovação cabível e necessária.

Precisamos ser mais conscienciosos quanto ao que assistimos em nossas TVs, mais rigorosos quanto aquilo que nos faz rir e com aquilo em que achamos prazer. Temo que sutilmente estejamos nos alegrando em coisas que provocam a ira de Deus. Temo que Deus não seja a fonte de nosso prazer e alegria. Temo que a santidade seja sem graça para os “santos”. Que Deus tenha misericórdia de nós!

renato vargens disse...

Perfeito Silas!

Renato VArgens

Unknown disse...

Gostaria de saber qual a sua definição de pecado isso é muito vago, e acho que você está se preocupando demais com algo tão simples, não gosta é só não assistir.

Unknown disse...

É super interessante ver que quando falta argumento sempre se fala " o maligno está atuando" " o reino de fogo começou" . E como disse o que eu vejo não me define e sim minhas atitudes, quer dizer então que um ateu é necessariamente uma pessoa ruim? por que do jeito que você está colocando as pessoas somente são boas se acreditam em deus

Unknown disse...

Gostaria de lembrar que a sua moral e etica é a sua moral e etica, cada um possue seus dogmas e valores, você assim como eu não podemos acusar o outro de ser amoral visto que isso é relativo de acordo com culturas e religiões.

Unknown disse...

e Durante 200 ela fez o que? Da uma estudada meu caro, os indicios mostram que jesus nasceu em março ( algum dia terminado em 5 não tenho certeza) , colocaram a data do natal como dia 25 de dezembro para facilitar a aceitação de uma nova religião que surgia.

Unknown disse...

Meu caro, você ja ouviu falar no concílio de niceia? então pare de citar a biblia como se fosse um livrinho de regras, aonde quem não cumpre vai pro inferno e comece a usar o seu raciocinio logico de certo e errado. A biblia é um guia e livro de reflexão, além de um excelente livro de história mas não é um livro de regras.

Vinicius Madureira disse...

O PDF não é o maior dos problemas em nosso meio. O mais nocivo é o que está camuflado e uma penca de pessoas que se dizem cristãs apoiam, às vezes sem saber. Ecumenismo, Rede Globo apoiando evangélicos, religiosidade acima da prática do Evangelho... Acho oportuno o post, também não vejo vídeos desse canal (Por ser um humor intelectualmente baixo), mas sinceramente, nem precisava escrever. Quem realmente é guiado pelo Espírito tem a direção do próprio Espírito em sua consciência sobre o que alimentar em sua mente. Quem não O tem, pode até estar em uma igreja a anos, saber a Bíblia do início ao fim, que vai continuar reverberando isto. E não tem texto ou comentário que vá mudar isso.

Clinton disse...

Acredito que a fé é individual,onde cada individuo tem a sua. Sou cristão e nem por esse motivo vou brigar com outra pessoal por que ela fala mal de Deus. Deixo ela com sua opinião e ponto de vista. Ela prestará contas com o Criador e não comigo. Hoje não pratico nenhuma religião, mas continuo acreditando em um "Ser" superior que está em tudo e em todo Lugar(DEUS). Acredito ainda que temos que ser tolerante com o Próximo, já pensou se fossemos brigar com todas as pessoas que falam mal de Deus. Não gosto que falem mal nem por isso, vou atrás de confusão.

Clinton disse...

O que existi de fato e muito "Lobo na pele de Ovelha", falam muito de deus, mas não praticam nada. Não seja um fanático religioso culpando os outros pela sua consciência pesada.Pois aquele que fala do outro não removeu a trave que há diante de seus olhos.

Unknown disse...

Estou esperando um video, porta dos fundos que faça piadas com Maomé e os muçulmanos!!

O problema é debochar de quem não reage, ou seja covardia!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil os cristãos católicos e evangélicos são muito tolerantes com esses babacas do Porta dos fundos. Se eles fizessem piada com a religião muçulmana acredito que os ofendidos já até teriam ameaçado com bombas as embaixadas do Brasil nos países de religião islâmica.
Só aqui no Brasil esses otários deitam e rolam, porque a nossa justiça é um lixo.

renato vargens disse...

Miquelms007,

Violência só produz violência e acredito que esse nunca será o melhor caminho. Alias, o melhor caminho é deixar de assistir os videos do PDF ignorando suas postagens e publicações.

Em Cristo,

Renato Vargens

Unknown disse...

Denilson, procure as informações de falar besteira... o vídeo com piadas sobre os muçulmanos foi feito poucos dias antes desse vídeo de Natal, é só conferir o canal do PDF no Youtube. Desculpe, mas ao não checar o canal antes de afirmar que não existe um vídeo sobre os muçulmanos, você acabou invalidando todo o seu pobre argumento. Informe-se direito da próxima vez, por gentileza.

Felipe disse...

Se a piada fosse sobre qualquer outro deus ou sobre algum exu, não haveria problema algum.
Que engraçado, não?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Concordo com tudo, pastor. Eu nem sabia que existia esse vídeo. Não vejo de jeito nenhum. O Senhor Jesus o encha dEle mesmo a cada dia.
Rosangela dEle

vagner ribeiro disse...

discordo, como cristão o senhor poderia sim boicotar esse PDF

Lucas von Glehn Duty disse...

Humor é humor.

Felipe Cruz de Melo disse...

Moral e ética são relativos? Tá precisando aprender a diferenciar os dois viu meu irmão...
Sua ética pode até ser relativa, sob alguns determinados aspectos, mas existe uma moral absoluta para todas as situações universais.

Esse relativismo só funciona em debates etéreos assim. Queria mesmo era ver você falar em tantos relativos na hora de salvar a sua vida de algum mal iminente. Na mesma hora a moral se torna absoluta e todo mundo precisa zelar pela sua integridade.

Relativo de acordo com culturas e religiões? Sério isso? "Risível"...

Unknown disse...

Seria cômico se não fosse trágico! Ao invés de nós cristãos nos unirmos em prol de Jesus, acabamos um discordando do outro e respondendo muitas vezes de maneira incoerente.
O mundo vai mudar, quando nós mudarmos. O mundo vai ter paz, quando ao menos nós cristãos, tivermos união.

Thiago disse...

PdF é sucesso de crítica e público, tem meu apoio e faz um serviço à humanidade por desnudar o fanatismo religioso. Se os pastores n têm condições de frear os fanáticos, o PdF fará sua parte.

Unknown disse...

Quer exemplos? Aqui é considerado errado ter mais de uma mulher, no islamismo não, O brasileiro não vê problema em se aproximar dos outros ja americanos são considerados mais " frios", nós mesmos abminamos a vingança ja vi muitos dizerem isso mas serem os primeiros a dizer que não perdoariam se matassem um de seus filhos. Na hora de zelar a vida de algum mal iminente é a hora que tudo se torna mais relativo ainda. Ja ouviu falar a expressão de " o medo muda tudo?"

Unknown disse...

Quer mais exemplos? No passado o negro era tratado como um animal, como posse e ninguem questionava, sentavam no fundo do onibus e eram tratados como raça inferior, mulher era obrigada a ficar em casa e não podia trabalhar, Maias acreditavam no sacrificio humano e inclusive nós cristãos acreditavamos no sacrificio de animais, as coisas mudam, o que eu disse que não concordo é alguem condenar os outros baseado nos seus valores.

Unknown disse...

E eu discordo de você, primeiro que se eles não tem compromisso,(ATEUS) logo então porque falariam em religião? E eles não tem liberdade COISA NENHUMA, E nem devemos rir com piadas deles, TÃO POUCO DEBOCHANDO DE DEUS CRIADOR, e se você permita me expressar, um cristão não deve curtir um canal de humor QUE ZOMBA DE DEUS CRIADOR, E nem deve chamar se por cristão, PONTO FINAL

Eric N. disse...

Primeiramente gostaria de agradecer ao pastor Renato Vargens pelos posts, excelentes! Que Deus possa te abençoar! Está aí um cristão genuíno. De Deus não se zomba. Ele conhece o coração de cada pessoa. O “fanatismo religioso” como muitos estão falando, não é fanatismo, é apenas a defesa de algo na qual nos cristãos verdadeiros acreditamos. E temos todo o direito de deixar de assistir aquilo que não concordamos. Simples assim! Temos o direito de não concordarmos. Simples assim! Nós cristãos poderemos fazer a diferença no tempo em que vivemos, desde que coloquemos Cristo como foco de nossas vidas! Vidas transformadas verdadeiramente! A relativização dos conceitos e preceitos bíblicos pode levar a uma adequação social superficial, quando na realidade não estamos aqui para nos adequarmos e sim para levar a palavra de Deus a todos e vivermos de acordo com ela.

DjalmaJN disse...

O cânone do novo testamento estava pronto desde 175 DC e não tem nada a ver com o concilio de Nicéia kk o concílio de Nicéia só serviu pra destruir centenas de livros apócrifos mas de forma alguma decidiu quais livros entram ou não na Biblia. Abraço e a Paz de Jesus seja contigo!

DjalmaJN disse...

Deus nunca permitiu ataque ou atacou um povo sem que este antes o negasse. Isso em toda a narrativa bíblica. A questão é que gostam de pegar coisas que aconteceram antes da idade média, antes de Cristo, e colocar nos dias de hoje como se tivesse acontecido semana passada. Naquela época os povos usavam sim partes humanas para simbolizar a vitória sobre um povo. Da mesma forma é estranho pensar que um dia homens héteros se beijaram na boca pra simbolizar uma vassalagem (passagem de terras), é estranho pensar que foi normal por muito tempo que jovens orientais suicidassem simplesmente por não entrarem nas universidades na primeira tentativa, é estranho pensar que skimós dão suas mulheres para o visitante dormir entre outras bizarrices que acontecem ou aconteceram em diferentes sociedades que existem ou já existiram no mundo. Deus realmente não muda, mas o homem muda, e independente dessas mudanças Deus o ama e se apresenta a ele. Tem coisas que para Deus sempre foram e sempre serão inaceitáveis.

DjalmaJN disse...

Por isso somos salvos pela graça, porque nunca houveram nem haverão "heróis" perfeitos, nunca teremos homens que agradem completamente a Deus. Suficientemente bom pra Deus, só ele mesmo através de Seu filho, Jesus Cristo, o Deus bendito eternamento!

DjalmaJN disse...

Na verdade os teólogos concordam que Jesus nasceu por volta de setembro, nas narrativas bíblicas sobre a concepção de João Batista levam os estudiosos a crer que Jesus foi concebido em janeiro, o que resultaria no nascimento em setembro, mês da festa do tabernáculo o que é bastante conveniente para um Deus meticuloso que pensa em todas as coisas para que haja sentido em tudo. Voltando a questão, sabe-se que a adoração de Rá ou Hórus ocorria desde bem antes do nascimento de Cristo. A comemoração do nascimento de Jesus em 25 de dezembro começou no século 5 aproximadamente e provém das diversas sincretizações que começaram com Constantino e se consumaram com Teodósio que deu origem a Igreja Católica em 380 o que legitimou as diversas heresias que começaram a surgir (como a adoração do crucifixo) e as que surgiriam mais tarde.

Sabe-se que mais importante que a data certa do nascimento de Cristo é que este nunca mandou que celebrássemos o Seu nascimento, pelo contrário, devemos celebrar Sua morte e ressurreição, a consumação do perdão dos pecados. PS: Cristo quando nasceu ficou escondido no deserto, isso tem razões óbvias: Deus menino é meio herético, ele é o Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Senhor dos Exércitos, a imagem de Deus como uma criança indefesa é divergente da imagem do Deus Ressurreto e vencedor que Ele quer que mantenhamos dEle.

A graça e paz de Jesus Cristo seja convosco! Abraços

Unknown disse...

olha tanto não estava que foi definido o que ia entrar e o que ia sair da biblia durante esse concilio, o que eu quis dizer principalmente é que a biblia é um livro que foi definido por homens, esse homens os quais definiram quais livros entrariam e quais sairiam, vc sabia por exemplo que a biblia católica é diferente da biblia evangêlica? " uai mas não está tudo pronto desde 175 DC?". Acho muito feio vir com esse discurso de " eu sei tudo" se você tem tanta certa do que está dizendo, coloque links, trechos de livros, etc, crie uma discussão saudável ao invés de ficar pagando de rei sabe tudo

DjalmaJN disse...

Embora algumas obras afirmem que no Concílio de Niceia discutiu-se quais evangelhos fariam parte da Bíblia, não há menção de que esse assunto estivesse em pauta, nem nas informações dos historiadores do concílio, nem nas atas do concílio que chegaram a nós em três fragmentos: o Credo dos Apóstolos, os cânones, e o decreto senoidal. O Cânone Muratori, do ano 170 d.C., portanto cerca de 150 anos anterior ao concílio, já mencionava os evangelhos que fariam parte da Bíblia. Outros escritores cristãos anteriores ao concílio, como Justino Mártir, Ireneu de Lyon, Papias de Hierápolis, também já abordavam a questão dos evangelhos que fariam parte da Bíblia.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Conc%C3%ADlio_de_Niceia

http://www.opusdei.org.br/art.php?p=16353

Livro recomendado para saber além do que o Dan Brown diz a respeito do concílio: "A História do Declínio e Queda do Império Romano" (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/191030 compra aqui) e embora esse livro não esteja vinculado a nenhuma religião e as vezes até se posiciona contra a Igreja, ele trata com respeito e veracidade os Concílios e não adiciona coisas, até porque esse livro foi escrito antes do Código da Vinci rsrssrs

Pode procurar saber mais, não existe isso de Concílio de Niceia escolher livros da Bíblia, isso começou com o autor norte americano Dan Brown em seu livro O Código da Vinci, que embora seja um excelente reomance não serve pra nada quando o assunto é história e teologia (para geografia esse autor também é péssimo, dado os grandes desvios a respeito da geografia de Paris e do Vaticano).

E mais: só existem divergências na Bíblia entre católicos romanos e protestantes no ANTIGO TESTAMENTO e eu acreditava que estávamos falando do novo testamento, já que as citações do amigo aí em cima são de dois livros da nova aliança.

PS: Ler Dan Brown não te torna pastor muito menos historiador, e eu não estou com um discurso sabe tudo, só estou com um discurso de "sei o suficiente pra saber que isso que você falou está baseado em literatura". Abraços e a Paz do Senhor Jesus.

DjalmaJN disse...

PS: A Bíblia protestante é a correta! Os livros adicionados pela Igreja Católica só serviram para reafirmar doutrinas antibíblicas, aliás olha um versículo de um dos livros "INSPIRADOS" e extras da Bíblia Católica: "Finalizarei aqui minha narração.
Se ela está felizmente concebida e ordenada, era este o meu desejo; se ela está imperfeita e medíocre, é que não pude fazer melhor." II Macabeus 15:37,38 Será que o Espírito Santo faria uma narrativa dessas?

A questão é que os católicos acreditam conhecer mais do antigo testamento do que o povo Judeu, o antigo testamento protestante é igual a bíblia dos judeus, a hebraica. Dos católicos tem 7 livros a mais e algumas adições em livros inspirados.

Unknown disse...

Perfeito Pastor, isso é apelação!!!

Thiago disse...

"Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam? Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato." Sl 139.22,23

Unknown disse...

Nem sei quem é dan brown cara, depois eu vou ler o seu texto melhor, mas queria deixar isso registrado

DjalmaJN disse...

Pode até ser que você não saiba, mas é o autor desprovido de conhecimento histórico e teológico que criou essa ideia equivocada de que o cânon do novo testamento foi feito só em 325 dC . É certo que o cânon oficial veio ainda mais tarde em Catargo, entretanto tem o cânon Muratoriano de bem antes. Abraços!

emanueldesigner disse...

Sinceramente, Eu duvido muito da fé de quem apóia e concorda com as blasfêmias praticadas por esse lixo de Porta dos Fundos. Provavelmente, eles são patrocinados indiretamente por grupos de esquerda governistas.

DjalmaJN disse...

Pedro Furtado, estou vendo que você está muito intenso na discussão, e as vezes você faz perguntas tolas com a simples intenção de "manter a fogueira acesa". Pecado não é uma coisa subjetiva, para os cristãos, tem-se uma definição clara de que a blasfêmia e a zombaria com Deus é pecado. Os cristãos genuínos (e não essas seitas) creem no Espírito Santo como Auxiliador/Consolador e Ele, enquanto Deus, testifica nos nossos corações o que devemos ou não fazer. Então para de falar que pecado é algo subjetivo, porque não é, perguntas idiotas com propósitos bestas tiram sua credibilidade na discussão. Abraços!

Unknown disse...

Sobre crentes que assistem os vídeos do PDF:

Se alguém fala mal da sua mãe você sai no tapa, mas se fala mal de Jesus você é tolerante e "filtra o que é bom"...

César Guerra disse...

Entrem no www.portadosfundos.com.br e deixem uma mensagem lá.

Unknown disse...

Somente a Visão Fundamentalista que assalta os líderes evangélicos trata um humor tão inteligente assim!Mas não vejo indignação com o embolsamento nababesco que a Bancada Evangélica faz das Verbas Indenizatórias que é um acinte a milhares de crentes assalariados do País

Unknown disse...

Caro Reverendo a Nossa Indignação não pode se voltar para o Humor,ela tem que ser voltada para o ferimento dos Direitos Humanos e da Pessoa Humana ocorre cotidianamente no nosso País

Unknown disse...

desejo que vossa Pessoa publique minha primeira opinião pois já sabes que não sou anonônimo

renato vargens disse...

Willames,

Não fico 24 horas na Internet, portanto meu caro, as vezes demora para aprovar ou não um comentário, entendeu?

Abraços,

Renato Vargens

alebrt14 disse...

ESSAS LIDERANÇAS GLOBAIS SÃO DE ANTIFAMÍLIA, É PERCEPTÍVEL NOS PROGRAMAS, NAS NOVELAS.

Márlon disse...

São os vídeos mais engraçados na internet. ^_^

Jônatas O. D. disse...

Só sei de uma coisa Pastor Renato Vargens. Relativista deveria ficar bem quieto no seu canto, afinal de contas, suas declarações são completamente relativas, portanto sem valor algum em uma discussão onde os debatedores defendem princípios absolutos! Ou será que a única coisa não relativa é a opinião dos relativistas!?

LIROBA disse...

Concordo pLenamente, temos que nos indignar com todo o tipo de blasfêmia e heresia, afinal de contas Jesus ao chegar no templo e viu todo aquele comércio ficou muito indignado, para não dizer "irado". Eu gosto de assistir o Guri de Urugaiana na net, humor simples e sem baixaria, "MAS QUE BAAÁRBARIDADE....!"

Unknown disse...

Ao que imagino, eles não têm nenhuma vinculação a Alá, porque então não vão falar mal dos Muçulmanos ou dos integrantes do Estado Islâmico???
Ah, eles têm medo, sei, é porque somos Cristãos temos que perdoar a ignorância, como nos ensinou Jesus, entendo.

Agora, se dizer cristão e defender os escarnecedores, é coisa de grande idiota, só pode ser!!! Não conhece nem o Salmo 1.

paideia blog do pr medeiros disse...

Minha contribuição à questão em apreço.

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com/2015/06/o-jesus-gregorio-duvivier.html

Unknown disse...

Bom acredito que para tudo deve ter um limite e um bom senso, hoje mesmo baixei um vídeo do porta dos fundos pelo whatsapp onde se usava a imagem de Deus para dizer blasfêmias e coisas bizarras. As pessoas confundem liberdade com libertinagem, acho que não é por ai. Do que adianta viver em uma sociedade onde se pode tudo menos respeitar as pessoas? Tenho certeza de uma coisa naquele grande dia todos irão ser responsáveis pelas suas atitudes tando boas quanto más.

Unknown disse...

Porta dos fundo é o mais puro lixo...
Não se aproveita absolutamente nada

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only