O grande valor da unidade

Por Renato Vargens


O Pastor Silas Campos começou sua pregação fazendo a leitura do texto do Evangelho de João Capitulo 17.  Logo após a leitura, nosso irmão expôs sobre a unidade da Igreja dizendo que Infelizmente muitos pastores não conseguem viver em unidade tendo se dividido por coisas secundárias e pequenas.

O pastor Batista também afirmou algumas verdades sobre a unidade do Corpo de Cristo:

1- Unidade cristã não é mero ajuntamento
2- Unidade cristã não é sincretismo gospel
3- Unidade cristã não é uniformidade
4- Harmonia na diversidade só Cristo pode dar
5- A unidade cristã é uma realidade irreversível

Silas Campos também mencionou Jeremiah Borroughs que fez parte da Assembleia de Westminster que ao falar sobre a unidade disse:

1- As diferenças doutrinarias são  inevitáveis
2- Em questões de fé são importantes
3- As diferenças podem ser uteis
4- Nenhuma estrutura pode representar sozinha  a totalidade da obra de Deus

Silas em sua mensagem afirmou categoricamente que a unidade cristã não é uma opção e que todos aqueles que foram regenerados pelo Espírito Santo devem "misturar-se" uns com os outros. Ele também disse que o coração do sectarismo é a tendência de achar que a “nossa” igreja é a expressão máxima da Igreja de Cristo no mundo.

Ao término da sua mensagem Silas disse que precisamos uns dos outros, além disso, o pregador batista afirmou que a unidade é aquilo que nos fortalece e como exemplo, usou a Igreja de Campina Grande que através da Vinacc tem organizado por 15 anos um grande evento de unidade cristã.

Que Deus possa produzir unidade na igreja brasileira.

Renato Vargens


0 comentários: