Vale a pena continuar lutando pela Igreja Evangélica Brasileira.

Por Renato Vargens

Retornei na semana passada de Campina Grande na Paraíba, onde fui um dos preletores do XIV encontro para uma Consciência Cristã. Durante sete dias, preletores de todo Brasil, ministraram a Palavra de Deus a um público aproximado de sessenta mil pessoas. Na ocasião líderes como Hernandes Dias Lopes, Norman Geisler, Russel Shedd, Augustus Nicodemus, Walter McAlister, Mauro Meister, Silas Campos, Norma Braga, Joaquim de Andrade, José Bernardo, Uziel Santana e outros tantos mais abrilhantaram o evento anunciando com profundidade o Evangelho de Jesus.

O Encontro para a Consciência Cristã pode ser considerado o maior da América Latina. Nele são abordados temas como apologética, família, eclesiologia, música, comportamento, politica, dentre tantos outros mais. 

Quanto à participação popular tivemos uma enorme multidão participando entusiasticamente de cada seminário, além obviamente de lotar as plenárias noturnas. De fato, Deus se fez presente naquele lugar, abençoando pastores, igrejas e milhares de pessoas de todo Brasil, levando-nos a crêr que em Cristo, podemos desfrutar de momentos preciosos de comunhão e edificação no Senhor.

Caro amigo, diante daquilo que vimos e experimentamos durante todos esses dias, chego a conclusão de vale a pena continuar lutando pela igreja Brasileira. Homens de Deus como Russel Shedd, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Euder Faber dentre tantos outros, trazem ao meu coração a certeza de que ainda que estejamos vivendo dias dificeis não podemos jamais jogar a toalha!

Parabéns a Vinacc e ao povo paraibano pelo XIV Encontro para a Consciência Cristã. Minha oração, desejo e expectativa é que em 2013, na XV edição do evento, a graça de Deus se manifeste de forma especial sobre a Paraíba e o Brasil trazendo sobre essa sofrida nação lampejos de um salutar avivamento.

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens


2 comentários:

pr. vargens, apesar dos valdomiros, dos macedos, dos terra nova, dos silas e semelhantes realmente ainda dá pra acreditar na igreja brasileira feitas por pessoas que amam o verdadeiro evangelho! abs

29 de fevereiro de 2012 22:25 comment-delete

Desde os dias de Elias, sete mil continuaram com os joelhos inflexionados diante de Baal! Creio que ainda temos este remanescente!

1 de março de 2012 19:48 comment-delete