A mais nova Heresia de Rene Terra Nova.

Por Renato Vargens

"O mundo inteiro caiu estupidamente nas arapucas do Diabo, e a arapuca mais mortal é a religiosa. O erro nunca parece tão inocente como quando se acha no santuário."  A. W. Tozer

Definitivamente Rene Terra Nova é um falso profeta.  Seus ensinamentos afrontam veementemente as Escrituras Sagradas. Se não bastasse o espírito megalomaníaco que o levou a criar novos  ofícios eclesiásticos, o Patriaca apostólico, é obcecado por honra. Na verdade, suas pregações, seus sermões, bem como suas mensagens estão repletas de pressupostos enganosos que visam exclusivamente a sua honra.

Em fevereiro dete ano, o paipostolo,  líder da Visão Celular no Modelos do 12, no Brasil, Renê Terra Nova, ministrou no Congresso de Honra a seguinte palavra profética com base no  texto de Isaias, 11, que diz ”Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de uma raiz”.  Na ocasião, Terra Nova  afirmou ter desvendado  vários mistérios da palavra de Deus. A gratidão de um filho para o pai foi revelada como ponto chave para o relacionamento entre o líder e os liderados.

“Quem é filho não precisa dizer que é. É filho e pronto”. Com essa frase, o Apóstolo Renê mostrou aos congressistas que temos direito a herança de Deus, nosso Pai, porque todo filho tem esse direito.

Naquela oportunidade, conforme a foto revela, Renê foi honrado publicamente “permitindo”com que um dos seus apóstolos tivesse o privilégio de honrá-lo tocando nos seus pés.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Isso não é, nunca foi e nunca poderá ser chamado de Cristianismo. Isto posto, ouso afirmar que os ensinos de de Terra Nova afrontam veementemente as Escrituras Sagradas. Confesso que diante dos ensinos protagonizados por este senhor sou tomado por um profundo sentimento de inquietação e preocupação com o ruma da igreja evangélica no Brasil. 

Infelizmente, este senhor tem pecado contra Deus comentendo o mesmo erro de Satanás, tomando  para si um lugar que não lhe pertence. Lamentavelmente, em um curto espaço de tempo,  Terra Nova, foi pastor, apóstolo, paipostolo, patriarca apostólico e agora recebe honra e veneração por parte dos seus súditos.

O  que será que vem mais por aí?

Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

Renato Vargens

34 comentários:

EU NÃO SEI QUEM É PIOR, SE ESSE DEMÔNIO CHAMADO TERRA NOVA, OU SE OS MALUCOS QUE O SEGUEM.

PR. RAFAEL BISPO
6 de abril de 2011 12:31 comment-delete

Graça e Paz Pr. Renato,
Concordo plenamente com o que foi escrito.
Deus continue lhe abençoando e usando.
Robson T. Fernandes

6 de abril de 2011 13:09 comment-delete

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oseias 4:6
Vamos ler a biblia gente!!!! Quem tem conhecimento não é enganado por ninguem, porque sabe o que Deus quer!!A paz do Senhor a todos!!

6 de abril de 2011 13:29 comment-delete

Não tenha dúvida que é a mesma síndrome de Lúcifer - querer ser igual a Deus - tornando-se em diabo.

Rodrigo Moreira
6 de abril de 2011 13:40 comment-delete

Pr Renato Vargens,

Lamentavelmente estes "apóstolos" conseguem arrebanhar muitos seguidores, mas como nos tempos do Antigo Testamento, Deus continua levantando homens fiéis, comprometidos com a sã doutrina, e que não se dobram diante de Baal. Que Deus continue lhe concedendo ousadia para denunciar estes obreiros fraudulentos que se disfarçam de "apóstolos de Cristo", o que não é maravilha, pois o próprio Satanás se disfarça de "anjo de luz".

6 de abril de 2011 13:44 comment-delete

É uma pena. Mas já era esperado. É a "escalada eclesiástica evangélica brasileira" que eu escrevi em meu blog. Apesar do tom de piada, o que eu escrevi é a mais pura verdade. Líderes auto-proclamados que buscam arrebanhar para si indoutos seguidores com o fim de se tornarem populares e poderosos.
http://www.cristianismoeteologia.com.br/2011/01/lista-da-escalada-eclesiastica.html

6 de abril de 2011 15:21 comment-delete

QUE A MISERICÓRDIA SEJA SOBRE CADA UM DE NÓS. DEIXEMOS DE ESTAR JULGANDO AS PESSOAS COMO SE FOSSÊMOS DONOS DA VERDADE.
D-US JULGARÁ CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS. NOS OCUPEMOS EM PREGAR O EVANGELHO E CADA UM ESCOLHA QUEM QUER SEGUIR E SERVIR.

NO AMOR DO MESSIAS E PARA O CRESCIMENTO DO REINO
SHALOM

6 de abril de 2011 16:53 comment-delete

Que conversa Américo!

O que está fora da Palavra de Deus sendo divulgado com "palavra de deus" deve ser desmascarado! Sempre!

Se você acha normal e segue é problema seu, a Palavra de exortação está sendo dada, siga os falsos profetas quem quer! Se você o faz, fique a vontade, mas não venha aqui querer minimizar o absurdo que pessoas como Terra Nova venham propagar!

Falsos profetas devem sempre ser desmascarados! E esse é o caso de Terra Nova! Pois tudo que é pregado fora da Palavra de Deus é simplesmente heresia e deserviço ao Evangelho de Cristo!

Sávio Gama
6 de abril de 2011 18:12 comment-delete

Muito bem Américo é de pessoas assim como você que estes "apó$tolo$" gostam.

Pb. Edinei, Th.B

6 de abril de 2011 19:32 comment-delete

Reverendo Moon 2.0 Esse Terra Nova é uma vergonha total

6 de abril de 2011 20:15 comment-delete

Este tipo de gente me causa nojo. Ele ,com certeza, sabemos que não um servo de Deus mas um pilantra e filho de Belial. O que diriamos de seu "ministerio"? Um movimento contraditório ou uma seita herética? E o povo que o segue? Cristãos fracos na fé ou perdidos sem conhecimento do Pai?


VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES. O SHOU TEM QUE PARAR



exemplobereano.blogspot.com

6 de abril de 2011 21:32 comment-delete

Irmãos com a mesma medida que julgares uma pessoa vc será julgado, faço minhas as palavras de Gamaliel, se for de Deus prosperará, se não for cairá por terra, pois de Deus não se zomba nem se escarnece, eu acho melhor que no lugar de nós ficarmos procurando os erros dos outros (perdendo o precioso tempo que Deus nos deu para viver)que venhamos falar do amor de Jesus para aqueles que não conhecem o Senhor JEsus, e olha que é muita gente heim...!!!

6 de abril de 2011 21:57 comment-delete

Eu fui membro de uma igreja da visão celular 'by Terra Nova' por 4 anos em Belho Horizonte - MG. Não me arrependo da congregação em si, onde alguns parentes e grandes amigos permanecem. Me arrependo de ter dado ouvidos a uma doutrina corrompida pela soberba e cobiça, corroborado com o 'culto ao líder' largamente ensinado e incentivado, e ter me calado em momentos onde o devaneio das palavras foi traduzido como 'palavra profética de Deus'.

O modelo celular, em sua essência, é algo válido. O que se tornou impossível de suportar são as máximas do Terra Nova. Posso contar nos dedos as vezes que o escutei pregar sobre arrependimento e a obra da salvação. De resto, só prosperidade, bençãos, vitórias, posses... Ou seja: tudo aquilo que a ambição humana busca para se satisfazer. Se euvi pessoas sendo salvas e libertas nesses 4 anos de 'Visão Celular', foi pela misericórdia e graça divinas, e porque haviam líderes comprometidos com a Verdade.

E no final das contas, tudo isso é culpa nossa. Se pertimirmos que esse 'outro evangelho' continue a ser propagado, iremos colher sim os maus frutos que serão gerados. Isso é apenas um prenúncio do que Cristo falou acerca do fim dos tempos. Maranata!

7 de abril de 2011 09:33 comment-delete

Só lamento por vcs.

Que Deus tenha misericórdia daqueles que se levantam contra
um homem levantado por Deus.

Não cabe a nós julgarmos pois aquele que julga com a mesma medida
será julgado...............

7 de abril de 2011 10:44 comment-delete

Só lamento pro vcs

Que Deus tenha misericórdia daqueles que se levantam contra um
homem chamado por Deus.

Aquele que julga com a mesma medida será julgado...........

7 de abril de 2011 10:47 comment-delete

Ezequiel 3:18 Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.

As mãos desses caras q dizem: vocês são invejosos por isso julgam os falsos apóstolos, estão cheias d sangue dos milhares de almas q se perdem nessas heresias.

8 de abril de 2011 23:15 comment-delete

por causa de pessoas como este Leandro,que o tipo de doutrina pregada pelo terra nova prospera, estes pregadores da mentira sempre encontra um leandro pela frente.
ISAÍAS 4;13 (portanto,o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento, e os seus nobres terão fome e a sua multidão se secará de sede).
OSÉIAS 4;14 (Eu não castigarei vossas filhas,que se prostituem, nem vossas noras,quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam e com as meretrizes sacrificam, pois o povo que não tem entendimento será transtornado.

9 de abril de 2011 10:44 comment-delete

ele é um falso profeta...
visite meu blog e nos ajude a denunciar o pecado!!
reverdadeiro.blogspot.com

25 de abril de 2011 23:00 comment-delete

Fiz parte da "visão amada, idolatrada, salve, salve. Renê, um sonho intenso, um raio vívido. De amor e de esperança ao Terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece" por 1 ano e meio. É um absurdo as pessoas não enxergarem essas coisas. A submissão cega está levando-os à idolatria. Postei na semana passada sobre a minha saída no meu blog, o qual gostaria de pedir para que o acessasse e os defensores cegos estão com os argumentos mais estapafúdios lá, prviniciuscouto.blogspot.com

Pr. Vinicius Couto
5 de maio de 2011 08:58 comment-delete

parem de julga-lo nao sabem o que dizem nao sabem do seu chamado para as naçoes da terra, vao orar mais e ganhar vidas p o reino!!!

Anônimo
13 de junho de 2011 11:49 comment-delete

Vocês que criticam a vida do Terra Nova que Deus tenha misericordia de vcs, pois na medida que jugam serão julgado, não é isso que está na palavra, vcs nuca devem dúvidar do chamdo de Deus pra vida de ninguém que são vcs para dizer algo é vcs quem são, a biblia diz ide e fazei discipulos de todas as nações vc estão fazendo isso? Ou vc estão criticando quem faz?Ou estou errada ou a biblia diz ide criticai vossos irmão crieis contendas uns para com os outros, quem tem relacionamento com Deus não anda por aí procurando a quem jugar, se ler a biblia, quem a biblia diz que é acusador? Satanás, e o que vcs tão fazendo? amando como Cristo amou a Igreja.Que Deus os cubra de amor e graça!

Anônimo
25 de junho de 2011 00:59 comment-delete

muitas vezes as pessoas falam do que não sabem, o apostolo Terra Nova é uma benção do Senhor aqui no Brasil e para as nações. As pessoas só tacam pedras em arvores que dão frutos! voces falam que o apostolo fala muito de honra ao lider como se isso fosse algo ruim, voces estão completamente equivocados dizendo que isso é como se fosse um ato de idolatria, porque se fosse assim o propio Jesus estaria "idolatrando" os seus discipulos ao lavar os seus pés. Amados, não é tempo da igreja do senhor esta dividida, estar insiumada porque uma igreja cresce mais que a outra e tempo de nos levantarmos como verdadeiros homens de Deus e deixarmos de meninices. nós não fomos colocados como juizes para julgar, voces tem que pensar muito bem antes de postar mensagens deste coteudo contra um ungido do Senhor Jesus! que o nosso Deus tenha misericordia de nós, e que o shalom do Senhor esteja sobre a vida do Apostolo Renê de araujo Terra Nova, amém.

16 de agosto de 2011 12:57 comment-delete

Muitas vezes as pessoas falam do que não sabem,o apostolo Renê é uma benção do Senhor aqui no Brasil e para as nações. As pessoas só tacam pedras em arvores que dão frutos!POR QUE SERÁ?! voces falam que o apostolo fala muito de honra ao lider como se isso fosse algo ruim,a Biblia diz que devemos honrar aso q nos ensina,Voces estão completamente equivocados dizendo que isso é idolatria,ou voces não sabem que Jesus lavou os seus pés dos seu discipulos.Cabe só a Deus julgar, voces tem que pensar muito bem antes de postar mensagens deste coteudo contra um ungido do Senhor pois a Biblia é bem clara quando diz o que acontece com aqueles que falam de um ungido! que o nosso Deus tenha misericordia de nós, e que graça e o shalom do Senhor esteja sobre a vida do Apostolo Renê Terra Nova,e de voces que não sabem que diz.Amém!

Ari
23 de setembro de 2011 10:37 comment-delete

Fala serio povo de Deus...
Misericordia desse crente ai...
Caluniadores, defamas a vida do irmao..
Jesus morreu por ele tenho certeza como morreu por vc crente!
So o amor cobre multidoes de pecados ne..
Entao ajam com amor e ore se achem que eles esta errado.
Inveja e pecadoooo...
Jesus esta voltado
Paz
Eu Sou de Jesus!

Egila
27 de outubro de 2011 05:52 comment-delete

Bem, a Palavra de Deus nos exorta que neófitos não poderão liderar (II Tim. 3:6), porém alguns mais antigos, fazendo uso de algumas atribuições, querem receber a glória que pertence somente a Deus agindo com soberba no coração. Temos que nos submeter a Deus e não querermos ser. Ficar indignado contra o pecado não é pecado, Paulo ficou indignado com a idolatria de Atenas (At. 17:16), e é contra isso que nos indignamos. Alguns dizem, "não julguem". Porém o apóstolo Pedro disse que o julgamento começa pela casa de Deus (I Prd. 4:17), e Paulo diz que os de dentro da igreja devem ser julgados e, quando achados em falta, expulsos (I Cor. 5:12-13). Então, vamos parar de pensar que devemos ver erros doutrinários em nosso meio e nos esconder fazendo vista grossa. Glória só a Deus.

16 de abril de 2012 10:51 comment-delete

Pastor Renato. Aquelas igrejas que lutam para pregar o evangelho com seriedade em breve terão que se utilizar de uma nomenclatura nova, pois o termo evangélico está contaminado por este tipo de comportamentos, ensinos e visões. É fácil dizer, por exemplo para os reformados: não temos nada a ver com isso, somos reformados. Mas por exemplo a Assembleia de Deus usurpada por esse tipo de doutrinas, visto que é um movimento, não tem VERDADEIRAMENTE UM GOVERNO e a mídia mostra Silas, Marco Feliciano e etc como as figuras centrais. De igual modo os Batistas que veêm seu nome associado a diversos movimentos neopentecostais e que confundem os desavisados. Para nós está difícil desassociar as imagens!

29 de abril de 2013 12:47 comment-delete

mateus 7:1 cabe mt bem para vc , alguem que se diz pastor julgando alguem que nem sequer conhece, o senhor costuma julgar um livro apenas pela capa? Bom fica a dica, cuide do seu ministerio que enquanto vc fala dos outros pode estar se perdendo.

7 de março de 2014 14:22 comment-delete

lamentavel

23 de março de 2014 09:07 comment-delete

primeiro de tudo antes de usar um texto de um escritor tenha respaudo na palavra e se tem alguma coisa contra mostre na palavra , pois a nossa opiniao não é a mais importante mas sim a opinião de Deus .ja parou pra perguntar pra Deus se ele é falso profeta ou não? acho que hoje em dia as pessoas se acham inteligente o suficiente pra pensar em julgar uma pessoa se esquecendo de que nao é Deus.ele simplesmente prega sobre Honra como Honrar aos sacerdotes , os pastores e tem sim versiculos baseados na palavra sobre isso.Principalmente no velho testamento só que hoje as pessoas só querem viver no novo por causa do tempo da graça e se esquece que tanto o novo como o velho é a palavra de Deus .Acho que os cristãos em vez de ficar criticando o modo de cada igreja deveria é buscar mais Deus e procurar a praticar mais a bíblia viver de acordo com os princípios biblios.Olha para igreja dele, a palavra de Deus nos ensina que é pelos os frutos da obra que se conhece quem é Deus .quando aprederem o que é ser servos vão parar de criticar ai vocês serão vasos de honra na mão do Senhor.

4 de junho de 2014 17:05 comment-delete

Minha nossa. Como é incrível o número de pessoas que continua defendendo Rene Terra Nova! Povo de Deus, acordem! Quem é mais importante: Deus e Sua Palavra ou um mero homem? E antes que me apedrejem como estão fazendo com o pastor Renato e outros irmãos que também deram sua opinião contra o absurdo que esse "cidadão" está fazendo, reflitam em Gálatas 1.8 e 9 que diz "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja maldito. Conforme disse antes, digo outra vez agora: Se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja maldito."
Vcs ainda acham que estamos julgando esse homem? Claro que não! Nós apenas afirmamos com TODAS AS LETRAS COM BASE NA PALAVRA DE DEUS, que Terra Nova é um falso profeta! Porque o que ele ensina e permite NÃO TEM BASE NENHUMA NA BÍBLIA! Só isso.

17 de agosto de 2014 15:28 comment-delete

irmãos em vez de ficar julgando vamos fazer nosso trabalho, pois tem muitas pessoas que precisam ser salvas.
lembrem-se o acusador é satanás!
Entremos em orações e ações evangelísticas, pois cada um receberá o que plantar!
Em vez de está acusando Outras pessoas, se Terra Nova está fazendo alguma coisa errada ele vai prestar conta com Deus.
No entanto se ele estiver fazendo o que está certo então quem está acusando é que vai sofrer julgamento!!

13 de maio de 2015 22:05 comment-delete

Vão orar meu povo, vcs não são Deus, só quem pode dizer se Ele é usado por Deus ou não é o próprio Deus!
Parem de fazer o.papel do diabo.
O papel de julgar é dele.

8 de novembro de 2016 05:19 comment-delete

Concordo, povo querendo fazer o papel do diabo, julgando

8 de novembro de 2016 05:20 comment-delete

Rener Terra Nova precisa de atendimento psiquiátrico e tb os que o seguem ! Coitados perderam completamente o rumo é um cego guiando cegos.

14 de abril de 2017 19:09 comment-delete