quinta-feira, outubro 14, 2010

A maior fraude do mundo

Por  Renato Vargens

Conta-se que o grande pintor, Leonardo da Vinci, levou anos para pintar seu quadro: " A Santa Ceia". Em vão ele procurava um modelo apropriado para a face do Salvador. Então ele encontrou um cantor de um coral, em uma igreja, cujos traços nobres lhe chamaram a atenção. Imediatamente ele chamou o rapaz Pietro Bandinelli, para posar para o quadro, e deu a Jesus a fisionomia do rapaz em seu quadro. Por muitos anos ele continuou pintando o seu quadro. Os discípulos estavam quase todos prontos, e só faltava o modelo para Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus. Da Vinci passou, então a andar pelas ruas de Roma, procurando um rosto adequado. Finalmente achou a pessoa com o rosto certo. Era o de um sujo e esfarrapado mendigo, com uma expressão ameaçadora em seu semblante. Ele estava parado em uma esquina e logo foi convidado para servir de modelo, o que imediatamente aceitou. Mas, quando o pintor contemplou os traços do mendigo mais atentamente, de susto, o seu pincel lhe caiu da mão. tratava-se do mesmo Pietro Bandinelli, cujo bonito rosto, o pintor já havia usado como modelo para o rosto do Salvador. O que é que havia transformado o anterior rosto angelical em um rosto de bandido, de Judas? A pobreza? A fome? a doença ou coisa parecida? Não, o pecado o havia rebaixado tanto! Ele se tornara um alcoólatra, um viciado jogador. Havia descido degrau por degrau, até que seu rosto mais parecia o de um homem mau do que de um anjo.

Pois é, o pecado é enxada que cava nossas sepulturas! Como muito bem afirmou Hernandes Dias Lopes, o pecado é maior  fraude do mundo. Promete prazer e paga com o desgosto. Faz propaganda de liberdade, mas escraviza. Levanta a bandeira da vida, mas seu salário é a morte. Tem um aroma sedutor, mas ao fim cheira a enxofre. Só os loucos zombam do pecado. O pecado é perverso. Ele é pior do que a pobreza, do que a solidão, do que a doença. Enfim, o pecado é pior do que a própria morte. Esses males todos não podem destruir sua alma nem afastar você de Deus, mas o pecado arruína seu corpo, sua alma e afasta você eternamente de Deus.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Anselmo Melo disse...

Que Deus nos auxilie no caminho da santificação!!!
Pr Renato, senti falta do "A Pedra" em sua relação de blogs!?
Paz!!!

augusto elias disse...

Se andarmos na escuridão o pecado terá domínio sobre nós.O pecado traz a dor e sofriemto.Uma arma poderosa em Nome de Jesus para que o pecado se afaste de nós é a oração!"Todo que é nascido de Deus não vive pecando,pelo contrário,aquele que nasceu de Deus o guarda e o maligno não o toca". "Sabemos que somos de Deus e o Mundo inteiro jas no maligno".
Li,em uma certa ocasião que o pecado vem numa taça,pois o mesmo só é revelado depois de ser bebido,assim é a "malandragem" de satanás.
O pecado vem do diabo,portanto,resistir ao diabo e ele fugirá de vós.

Diego Batista disse...

Paz irmão. O pecado realmente nós afasta de Deus a ponto de achar que muitas vezes estamos servindo a Deus, quando na verdade estamos servindo a Satanás,ele tem enganado a muitos dentro das igrejas, onde muitos levam uma vida completamente independente de Jesus, vivendo para si mesmo e cuidando somente do que lhes convém...

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Diego Batista
http://conversandocomiave.blogspot.com/
https://twitter.com/#!/DiegoBatista25

Rod disse...

Um norte para a vida toda.

Abraços

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only