quinta-feira, agosto 19, 2010

Terra Nova e a sua enorme capacidade de fabricar heresias.

Por Renato Vargens

O Apóstolo Renê Terra Nova, tem ensinado aos seus discipulos que o cristão deve preservar a identidade do seu líder. Para o Paipóstolo, o liderado nunca deve questionar a identidade de seu mentor. Segundo o Patriarca apostólico no dia em que João Batista fez isso, perdeu a cabeça. "Ele que havia preparado o caminho de Jesus, que era primo de Jesus, mas que perdeu o legado da identidade de Jesus, quando entrou na rota da suspeita da identidade de seu líder. “Herodes questionou a identidade de Jesus e foi comido por bichos. João Batista questionou a identidade de seu líder Jesus e por isso perdeu a cabeça. Todo aquele que duvida da identidade do líder perde a legitimidade e o legado da liderança de Jesus”, disse o Apóstolo."

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? onde está na Bíblia que João Batista perdeu a cabeça por ter questionado a identidade de Jesus? E quem disse que João Batista duvidou da divindade de Cristo?  Sinceramente isso me cheira a manipulação religiosa das brabas! A impressão que tenho, é que o senhor Terra Nova, está a procura de pretextos para não ser questionado por ninguém, daí a argumentação de que João Batista morreu por ter duvidado do seu líder.

Pois é, como inúmeras vezes compartilhei neste blog, confesso que tenho estado impressionado com a capacidade de alguns dos evangélicos em criar coisas novas.

Infelizmente em alguns dos nossos arraiais o que mais encontramos é o aparecimento de estruturas monárquicas, onde apóstolos em nome de Deus mandam e desmandam na vida alheia. Tais homens, como ditadores da fé, têm feito do rebanho de Cristo propriedade particular.  Para piorar a situação em estruturas como estas, é absolutamente comum exigir dos crentes, submissão total. Junta-se a isso o fato de que em nome de Deus, os coronéis da fé rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contrapuseram a seus sonhos e vontade.

Pois é cara pálida, cuidado com a rebeldia até porque, segunda a doutrina "terranovesca" aquele que  ousar questionar o seu líder, poderá perder a cabeça.

Dias dificeis os nossos!

Pense nisso!

Renato Vargens
João Eduardo disse...

Claro que ele defenderá que não se deve questionar um líder, ele é o líder supremo da sua seita! Na verdade ele está impondo ao seu rebanho que, em última estância é ele quem não deve ser questionado. Ele acredita e quer fazer com que seus seguidores acreditem que ele tem uma relação superior com a divindade que o guia e isso pode ter desdobramentos perigosos para a sociedade - imagine o que fariam os seguidores que obedecem às cegas um líder megalomaníaco? Proibir questionamentos é coibir a razão e a saúde psíquica e espiritual de alguém, é impor uma condição de inferioridade a um semelhante. Na verdade ele não acredita tanto assim na sua condição "patriarcal", caso contrário não temeria questionamentos, e essa proibição é uma alternativa de quem sabe que é questionável. Seu sistema religioso pode até apresentar números astronômicos, mas é vazio de Cristo.

casanarocha disse...

Ele não só tem capacidade de criar heresia como ele é um herege. Infelizmente temos uma grande lista de hereges frequentando a igreja evangélica brasilera atual. "evangélica"?! A Bíblia diz muito pelo contrário, que os bispos sejam repreendidos na frente de todos para que eles temam também. Não tem essa de ungido. isso é conversa de herege.

Ednaldo disse...

Pois é Pr. Renato,

Li o artigo original lincado, e ao que parece o "arcanjo" Terranova, se coloca no mesmo patamar de Cristo, pois pelo escrito dá-se a entender que o "Grande Eu Sou" se refere a Deus Pai, e que João Batista por questionar a indentidade de seu "mentor" (Jesus?) perdeu a cebeça.

Acho que quem perdeu a cabeça foi o Terranova e seus asseclas.

Ednaldo.

Alex Inocêncio Nunes disse...

1PEDRO 5.1-3 E MARCOS 10.42-45
JESUS PROIBIU OS DISCÍPULOS DE SE ASSENHOREIAREM DOS IRMÃOS.

Anselmo Melo disse...

Talvez poucos tenham percebido isso,dei um tempo de falar sobre esses homens,admiro a forma mansa de como o Pr Renato aborda essas questões.Infelizmente eu (ainda)nao consigo lidar com isso dessa forma.Fico enojado,com raiva,peco!Tenho mesmo vontade de ficar em uma sala, sozinho com esse tipo de gente,sinto mesmo vontade de dar uma boa surra.Esses cafajestes me causam náuseas.

André Gonçalves disse...

Graça e paz Pr. Renato!!

Sabe que tem muita gente que cai nesta conversa? Pois é, são os incautos, meninos na fé, embora a maioria diga que estaja a muito tempo servindo a Deus. Não conhecem nada da Palavra e tão pouco procuram aprender.

Na paz de Cristo,
André Gonçalves.

Anônimo disse...

Que merda hein???
Desculpem mas só falando assim...
Esse lixo dessa teologia do "pelego" está invadindo nossas igrejas...
Como o Caio Fábio disse certa vez sobre o Renê.: "Espero que sinceramente vc esteja louco...pq se não estiver..."



Misericódia de nós Deus por favor...

Renato Morais disse...

Concordo com o vc Pastor. Líderes de igreja, se colocam na mesma posição de Móises (como grande líder) e de Jesus. Se vc questiona alguma atitude ou direção de um pastor, é chamado de rebelde, de bode. Ou seja, o pastor é um líder ordenado por Deus, e é um ser sobrenatural e não erra nunca!! Ainda por cima, se vc questiona "está debaixo de maldição".

Lamentável !!

Pr. Frank Medina disse...

Querido, Pr. Renato, tudo bem?


O irmão é um líder e com certeza deve liderar pessoas que lideram outras, não estou falando da igreja como um todo, mas daqueles que andam contigo, se esses começarem a questioná-lo, qual seria a sua reação? Não estou falando de casos que vão contra a Palavra de Deus, mas sim de questionamentos por conta de ensinos teologicos de entendimento pessoal, como por exemplo, crente perde ou não a salvação, o arrebatamento será antes ou depois da grande tribulação, etc.

Isso é apenas um questionamento e nada além disso.


Deus o abençoe.


Um abraço,


Frank Medina

EAG Jr. disse...

Querido pr. Renato:
Sou um leitor assíduo de seus artigos. Me encanta saber que Deus tem colocado homens com capacidade de perceber estas coisas e nos alertar.
Também me alegro em saber que os temas abordados se referem a fé e não
mais a temas políticos, me critiquem quem quiser, mas não gosto.
Obrigado.

Anônimo disse...

Nosso Pai Celestial, criador dos Céus e da Terra nos criou à sua imagem e semelhança, contudo, nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos agir por nós mesmos...mas ações geram consequências e temos que ter consciência disto!
Devemos sim estar atentos a este tipo de atitude e pedirmos a Deus que nos dê discernimento para enxergarmos aquilo que vem Dele e desprezarmos aquilo que é a ação do homem.
Como Jesus nos ensinou em sua oração "...que seja feita a TUA vontade..." e não a nossa. E que saibamos também que, tudo o que tem se apresentado, se não for da vontade do Pai, será corrigido...pela dor ou pelo amor (espero que por este último).
Então, irmãos, que o Espírito Santo nos preencha com a vontade de Deus, que Jesus seja o nosso único Salvador e que SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS, apenas a Dele!
A Paz!
Alessandro

Cêça Santos disse...

Bem, mediante estes vv. Mt 11 2 Ora, quando João no cárcere ouviu falar das obras do Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe: Mt 11 3 És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?

Pode ser que num momento de fraqueza humana, João possa ter tido dúvidas, assim como muitas vezes, nas dificuldades duvidamos da chamada. Mas, daí a dizer que por isso ele perdeu a cabeça, é divagar.

Para DEUS não importa como morremos, o que importa é que cheguemos lá.
Pq a chuva cai p todos.

Porém deixe eu lembrar aqui: "RECEBERÁ MAIS DURO JUÍZO, AQUELE QUE ENSINA" ( Tg 3 1 Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo)

Graça e Paz!!!

MINISTÉRIO BATISTA BERÉIA disse...

Graç e pa Pr. Renato,

Onde está na Bíblia que João Batista perdeu a cabeça por ter questionado a identidade de Jesus? E quem disse que João Batista duvidou da divindade de Jesus?

Em primeiro lugar, foi o próprio João Batista quem disse para os seus discípulos quem era Jesus, leia João 1. 29,30:

"No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim. Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água. E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus".

João está testificando de forma inquestionável que Jesus era o Filho de Deus. Tanto que nos vessículos 35 a 46 alguns discípulos de João Batista passaram a seguir a Jesus.

Mas, talvez você pergunte: "João quando estava preso não ficou com dúvidas se Jesus era o Messias que estava por vir?" Pois em Mateus 11:2-6

"Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço".

A dúvida aqui não era de João, mas dos seus discípulos. João estava dizendo para os seus discípulos que o tempo dele estava terminando, pois em breve ele iria morrer e os seus discípulos precisavam seguir a Cristo, e mesmo que ele permanecesse vivo, Jesus é quem era o Messias e não ele. Tanto que Jesus operou vários milagres na presença dos discípulos de João exatamente para que eles não tivessem dúvidas de quem Ele era.

Em segundo lugar, João Batista era um homem cheio do Espírito Santo. Ele tinha uma influência sobre as pessoas que não era algo natural, tanto que ele foi-nos apresentado como o Elias que estava por vir (Ml 4.5,6 cf Mt 17.9-13). Assim como o Espírito Santo estava sobre Elias no Antigo Testamento, da mesma forma o Espírito Santo estava sobre João Batista, tanto que eles eram muito semelhantes em matéria de comida e até vestimentas.

A influência de João Batista foi tão forte que foi necessário ele sair de "cena" da forma como saiu, pois se ele permanecesse vivo, provavelmente ele seria um empecílio no ministério de Jesus, não por ele, mas alguns de seus discípulos que provavelmente teriam dificuldade de seguir a Jesus. Você pode observar isso lendo Atos 19.1-7 quando Paulo, mais de vinte anos da morte de João Batista, encontrou discípulos de João lá em Éfeso.

João Batista nunca teve dúvidas de quem era Jesus, aí me vem o Terra Nova nos dizer que João perdeu a cabeça por ter questionado a identidade de Jesus? Destorceu as Escrituras para beneficio próprio. E tem gente que acredita nesse indivíduo. Coitado de quem o segue.

Fique na Paz!
Pr. Silas

Metaljur Artes Metálicas disse...

Pastor Renato Vargens graça e paz, tenho presenciado essas aberrações desde a minha conversão há 12 anos e confesso que estou saturado dessa raça de cobra que quer manipular a cabeça dos seus liderados ainda que isso lhes custem distorcer textos das sagradas escrituras o que está se tornando super comum em nossos dias. É preciso protestarmos contra esses hipócritas contemporâneos.

Jean J7T disse...

Eu não consigo acreditar que os nossos evangélicos conseguiram ir tão longe em suas heresias! É incrível como distorcem a Palavra sem o menor pudor e respeito! Que o Senhor nos dê sabedoria vindo do alto!

OH ! GLÓRIA. disse...

Realmente este moço tem comportamento e linguajar de um papa.
Leiamos a biblia irmãos, para não sermos enganados, e sigamos apenas JESUS e seus ensinamentos.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Daniel W. Coelho disse...

É dificil compartilhar com esses o título "cristão". Se bem que eles não o são. Antes, são usurpadores. Cristianismo não é isso, nunca foi! Me envergonho, e não pouco.

CONVERTA-SE TERRA-NOVA, ou seu destino será o inferno.

Anderson Lima disse...

O interessante é que a solução para isso tudo acabar é muito simples: Basta as pessoas não aceitarem isso. Pronto! Simples assim!

Uma pessoa dessas só insiste nessa idéia, porque ainda tem gente que o segue e acha que ele está certo (como os discípulos do tal Inri Cristo). Se houvesse um mínimo de questionamento, isso não aconteceria. Mas como as pessoas não conhecem a Bíblia (o básico mesmo) e nem ao Deus de amor que a própria Bíblia prega, acreditam em todas essas bobagens que são pregadas: Não tocar no ungido do Senhor, Teologia da prosperidade, etc.

Em resumo, o próprio povo é culpado pelo surgimento desses "líderes".

À nós cabe fazer o que João Batista fez, e agora o Pr. Renato e outros servos do Senhor: Falar a verdade.

Renato Vargens disse...

Alselmo,

Partir para agressão não adianta nada. Nosso debate tem que ser no campo das idéias.

abraços,

Renato Vargens

Renato Vargens disse...

Pr. Frank,

Não tenho problemas com questionamentos. Perguntas podem e devem ser feitas. Tenho ensinado a minha igreja a comportar-se como os bereanos, que a tudo examinavam.

Abraços,

Renato Vargens

Mércia disse...

Pr. Renato,

Esse é um exemplo do que temos visto na sociedade brasileira.

O Presidente faz a mesma coisa, com a prerrogativa do cargo e do $ que o cerca. Não temos mais liberdade de imprensa. Se pensar e escrever "contra" o digníssimo, terá seus escritos "cassados" ou não publicados.

Não estou justificando, pelo contrário!

Deus tenha misericórdia deste povo!

Jonis disse...

A Paz do Senhor.

O que a falta de uma EBD não faz? Só cai no papo furado desses lobos quem não lê a Bíblia...

Silvana Espeschit Amaral disse...

O SENHOR JESUS é o bom pastor, que conhece bem as suas ovelhas e elas o conhecem, ELE mesmo disse que suas ovelhas conhecem a SUA voz e que de modo nenhum seguirão o estranho, nem ouvirão a voz dos estranhos.ELE é a porta das ovelhas e os outros são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não lhes deram ouvidos (João capítulo 10). Eu poderia citar ainda Gálatas 1:9, I Timóteo 6:3-6; II Pedro capítulo 2 (esse último é de tremer!). Mas é isso...enquanto isso eu continuo buscando ao SENHOR, meditando na SUA PALAVRA e esperando a SUA volta.

Anônimo disse...

Essas dai são aquelas obras... aquelas que o Senhor Jesus odeia... as dos nicolaitas.

Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. (Apocalipse 2:6)

Izabel disse...

Aiaaaaaaaai! Quando fico sabendo dessas coisas eu fico com o coração apertado, mas Deus cuidará de tudo no momento certo (essa é minha única esperança).
Que baboseira é essa no nome de Jesus?? Olha aonde esse homem foi colocar João Batista??
Só Jesus na causa mesmo.
Pastor Renato, não pare continue, pois sempre deve haver os que denunciam, caso contrário os incautos acabarão crendo que isso é verdade.
Abraços!

PASTOR ACCONCI disse...

BOA TARDE:
A PAZ AMADO:
RECENTEMENTE TENHO LIDO BLOGS, POR INDICAÇÃO DE AMIGOS PASTORES, E PARA ME INTEIRAR DOS ASSUNTOS DO MEIO EM QUE PARTICIPAMOS. AMIGO( POSSO CHAMAR ASSIM?, POR FAVOR TOMO AQUI ESTA LIBERDADE!) FICO "ABSURDADO" (inventei agora!) COM OS ABSURDOS QUE ESTES ELEMENTOS ESCREVEM, PENSO EU QUE USAM O TERMO "APÓSTOLO" COMO UMA ALCUNHA,E ISTO É MUITO SÉRIO.JÁ VI E CONHECI HOMENS UNGIDOS COM TÍTULO MINISTERIAL DE APÓSTOLO E QUE REALMENTE O SÃO.
MAS ESTAS INTERPRETAÇÕES PARTICULARÍSSIMAS( LEIA-SE ESDRÚXULAS) DE TEXTOS BÍBLICOS SÃO DE UM ANCRONISMO GRITANTE.
O "APOSTOLO" QUE BASEAR SEU DIREITO NUMA TORPEZA, CRIANDO UMA DOUTRINA APÓCRIFA E HERÉTICA, DISTORCENDO A VERDADE DAS ESCRITURAS.
A PERGUNTA QUE ME FEZ CALAR: ATÉ QUANDO VAMOS TOLERAR ESTES LOBOS NO ALTAR DO NOSSO DEUS, ATÉ QUANDO?
PROPONHO O SEGUINTE, AOS IRMÃOS QUE ASSIM COMO EU FICAM INDIGNADOS COM ESSAS EXCRESCÊNCIAS QUE INICIEMOS UM CLAMOR DE ORAÇÃO PARA QUE DEUS CONVERTA OU RETIRE OS LOBOS DO ALTAR DE NOSO PAÍS.
PR CLAUDIO ACCONCI prclaudio-acconci@bol.com.br

a ira de DEUS se revela do ceu!! disse...

a paz do senhor,meu nome e janio sou de governador valadares eu freguentei uma igreja da visao aqui na minha cidade. eu era ensinado que nos nunca deveriamos contestar nada que o nosso{ pastor rei}fisesse porque ele e um ungido do senhor e de pastor quem trata e DEUS.NOS ENSINAVAM QUE DEUS SO FALARIA CONSCO ATRAVES DELE COMO O EPISODIO DE JEAZI E ELIZEU QUANDO O PROFETA OROU A DEUS PARA QUE ABRISE OS SEUS OLHOS.NOS FALAVAM QUE PODERIA ACONTECER CONOSCO COMO ACONTECEU COM O FILHO DE NOE QUANDO VIU A NUDEZ DE SEU PAI.NOS DIZIA QUE TINHA QUE FALAR CONOSCO COM MUITO CUIDADO PORQUE PODERIA NOS AMADIÇOAR.MUITOS IRMAOS E AMIGOS MEUS E O MEU PROPIO IRMAO AINDA ESTA DEBAIXO DESSE JUGO MAIOR QUE O DO DIABO EU ORO A DEUS QUE O LIBERTE DESSAS CADEIAS..A PAZ DO SENHOR.

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only