segunda-feira, agosto 30, 2010

A Fonte de Vida e a Campanha da "mesa santa"

Por Renato Vargens

Será que quanto mais "rezamos" mais "assombração" aparece? 

Sinceramente eu não sei aonde o neopentecostalismo vai parar? A cada novo dia é uma nova invenção, uma nova unção, uma nova forma milagreira de iludir e enaganar o povo. Uma das mais recentes é a campanha da mesa santa.

A "abençoada" campanha funciona da seguinte maneira: O individuo leva algum objeto de alguém que não é Cristão (ou de alguém que é também), como foto, peça de roupa, chaves, cabelo, ou qualquer utensílio pessoal, coloca-o em cima de uma mesa que, segundo os que lançaram a campanha é uma mesa "ungida e consagrada" e espera então, com que os pastores desta poderosa denominação ore a favor do milagre.

Caro leitor esta heresia tem sido ensinada pela Igreja Apostólica Fonte de Vida, que tem como "papa" o apóstolo "especialista" em sinais e prodígios Cesar Augusto. Cesar Augusto é dos líderes neopentecostais mais personalistas do meio. É casado com a também "apóstola" (isso existe? ) Rubia de Souza e tem o seu nome e foto estampado em todas igrejas de sua propriedade.

Pois é, siceramente chegamos no fundo do poço. Não sei aonde vamos parar! Qual será a próxima loucura que estes caras fabricarão?

Confesso que não suporto mais essas invencionices gospel. Lamentavelmente a cada dia somos surpreendidos com novos fatos que nos levam a mais profunda perplexidade. Verdadeiramente as praticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média.

O que fizeram com o evangelho de Cristo? De aonde que esses caras tiraram essa história de mesa santa e ungida? Que exegese maluca é essa? O que fizeram com a sã doutrina? 

Caro amigo, diante disto tudo lhe pergunto: Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apostolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neo-maniqueismo e da venda de indulgências.

Verdadeiramente precisamos de uma nova reforma!

Renato Vargens

OH ! GLÓRIA. disse...

A terceirização da fé, é possível isto ?
Lamentável povo ignorante sendo manipulado.

Marlon Marques disse...

Olá Vargens!

Isso tudo é paganismo travestido de Evangelho. Precisamos todos nós denunciarmos esses picaretas que usam das Boas Novas para o seu próprio benefício, arrecadando muitos cifrões para os seus bolsos. Que Deus nos dê forças para impedirmos o avanço dessas seitas.

Abraços e fiquem na Paz!

ieabdocolonia disse...

Aqui no Paraná existem alguns "Apóstolos" e "Papinhas" emprestando a fé para as pessoas:
"Venham, se você não tiver fé eu te empresto a minha" Alguns dizem.
Como diria Boris Casoy:"Isso é uma VERGONHA!!!"

pedropamplona disse...

Oi Renato,

tenho acompanhado seu blog e comentado algumas vezes. Gosto muito de suas opinioes e noticias e criticas feitas aqui. Tenho concordado com tudo até aqui. Parabens, Gloria a Deus por esse e outros blog relevantes no meio cristão! Com certeza colocarei seu link na minha blogroll.

Faça das suas palavras as minhas também, Verdadeiramente precisamos de uma nova reforma! e pra ontem...



Paz!

Nivany Ribeiro - Goiânia - Go disse...

Pastor Wagner,
infelismente eu conheço este Pastor moramos na mesma
cidade, no bairro que eu moro tem várias igreja dele,
proximo a minha casa fica a empresa dele de tv, tv genesis,
sem contar que ele e bem mal educado,arrogante,chato,politico,
so anda com montede seguranças,na tv ele e uma coisa, mas pra
a vida social dele e outra bem ao contrário,as noras e filhas
e esposa não tem nem um sequer espirito de humildade,os filhos
aparentemente são mais asseciveis,um e lider de jovens,que tem uma
aparencia bem maluca, o outro e mais resservado mas...
Esta igreja so vive de campanhas e mais campanhas,e so ir lá qie você
e resolvido através das campanhas.
318 pastores,
dos empresarios
mulheres igual Ana,que eram estereis
jejum de 21 dias campanha de Daniel e outras mais que nem vou perder meu
tempo com tantas heresias e mentiras.

Nivany Ribeiro - Goiânia - Go disse...

Pr Renato
me desculpe errei o seu nome!!!
No neopentecoslimo Jesus nunca existiu, e por isso que eles
inventam tanta heresias,trocam a classe eclesiastica como se
trocasse de roupas,o que eles mais preocupam e com a tal
da prosperidade,o que e mais importante e a salvação e libertação das vidas que estão encarceradas isso não dá lucro e prejuizo,e as pessoas
como querem algo que resolvem os seus problemas financeiros vão ate
estas igrejas que oferecem fast food para os seus problemas, mas
não oferecem verdadeiramente aquele que digno de toda honra e glória,
aquele que deu a sua vida pra salvar o pecador da condenação eterna,
isso eles não prega o verdadeiro evangelho que transforma e liberta
o que estão no cativeiro,mas pregam que as pessoas não podem ser pobres!
Tudo que eu tenho Jesus me deu e me dá,nunca precisei de fazer campanha
de aberração pra ter algo de material,faço campanha de oração e jejum,levanto as madrugadas vou me protar diante do meu Deus que me sustentado e me orientado em tudo.A palavra de Deus e a melhor bussula pra nós não cairmos nestas heresias,e so ler a b´blica com exatidão que
teremos tudo aquilo que precisamos e necessitamos,e nada mais.

VADER disse...

Olá Renato.Meu nome é Alexandre,e congrego na comunidade presbiteria de Itaipú.
Concordo com vc em tudo!Existe todo um mercado negro como a alma Lucifér,em torno dessa dita igreja,ou corpo.
Sabemos que o corpo de Cristo é composto somente de pecadores...que existe,fofoca,inveja,muita mentira e etc...
Mas essa corja pega muito pesado mesmo.
Quando a gente acha que eles chegaram no fundo do poço,ele vem de retro escavadeira!!
Abraços.
Graça e paz.

Menandro disse...

Neopentecostalismo = NEOPAGANISMO!

Vinícius Pimentel disse...

Pr. Renato,

Em minha igreja, há alguns meses recebemos um grupo de cerca de 12 irmãos, que saiu da Igreja Fonte da Vida. Por respeito a eles, prefiro não comentar os motivos que os levaram a mudar de congregação.

Infelizmente, o processo de adaptação desses irmãos em nossa comunidade de fé tem sido bastante difícil. A pregação da prosperidade, do triunfalismo, da confissão positiva e a completa negligência em relação à Palavra de Deus e à santificação pessoal são verdadeiros entraves à mensagem genuína do Evangelho. Temos orado para que, nesse difícil processo, os irmãos sejam convencidos pelo Espírito da Verdade eterna, que está em Jesus Cristo e nele somente.

Oremos, para que Deus ponha um freio nessa terrível expansão do falso evangelho em nosso país.

Em Cristo, nossa vida,
Vinícius

Anônimo disse...

CADA UM CRER DE UMA FORMA ELES NÃO ESTÃO FASENDO MAL A NINGUEM, PELO CONTRARIO O BEM, NAS IGREJAS REFORMADAS NÃO TEM CURA, LIBERTAÇÃO, E SO ESTUDO DE NOITE E DE DIA E FORMA-SE UM BANDO DE CRENTES TOMÉS, AS NEU-PENTECOSTAIS JA ESTÃO FASENDO HISTORIA NO BRASIL, E AS HISTORICAS ESTÃO FECHANDO AS PORTAS. E TEMPO DE MILAGRES SOBRENATURAIS, QUEM CRER VAI RECEBER QUEM NÃO VAI FICAR SO ATIRANDO PEDRA ONDE A FRUTO. ACHO ISSO UMA BACHARIA FALAR UNS DOS OUTROS E CRITICAR CADE O AMOR? CADA UM TEM FÉ DE UMA FORMA, HÁ UNS QUE CRER QUE SÓ A ORAÇÃO RESOLVE, OUTROS ACHAM QUE A ORAÇÃO COM OLEO FUNCIONA MELHOR CADA UM TEM UMA FORMA, SOMOS DIFERENTES, PAREM DE JULGAR VAMOS TODOS PARA O MESMO CEU.

Tiago Silva disse...

Caro Irmãos, nem sei porque estive lendo esta postagem e alguns comentários, creio ser providência de Deus.
vejo que vocês estão tão convictos de suas opiniões que se colocaram no lugar do Criador para julgar a vida dos pastores e da Igreja. vc não concordar com algo não vem a dizer que isso não susta efeitos para outras pessoas. O que uma campanha faz é motivar a pessoa a exercer sua fé, não é a mesa que liberta, não é o lenço que cura, mais a fé das pessoas em Cristo e na Igreja ao qual o próprio Cristo estabeleceu, tendo a Igreja poder sobre as portas do inferno. Muitas pessoas eram curadas através dos lençóis que os Apóstolos dormiam ou das roupas que eles vestiam, outros ficavam esperando que a água em um tanque se movesse para que elas pudessem entrar e serem curadas; Sera que era o lençol ou roupas dos Apóstolos que curavam as pessoas? sera que era a água no tanque que curar as pessoas? com certeza não! mais era um meio que a pessoa exercia a sua fé e crença do poder de Cristo sobre a vida de seus Seguidores! surtiam ou não efeito?
Não julgue! se vc não concorda, ore por eles! o seu julgo é tudo que o diabo quer que faça: causar divisão entre o corpo de Cristo.

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only