Renê Terra-Nova recebe o titulo de patriarca apóstolico.

Por Renato Vargens

Alguns dos líderes neopentecostais tupiniquins tem demonstrado ao longo dos anos uma enorme fome por titulos esclesiásticos. Dentre estes, destaco Renê Terra-nova, que além de apóstolo se auto-entitulou "Paipostolo"

Há pouco fiquei sabendo pelo Genizah, que  Renê recebeu o titulo de Patriarca. Segundo o Blog do proprio Terra-nova, na noite em que se comemorava o seu 49o. aniversário no dia 19 de junho, durante a programação do 13o. Congresso Internacional da Visão Celular, no MIR, em Manaus, líderes do Brasil e das nações reconheceram publicamente diante da igreja, o papel de patriarca o qual o apóstolo Renê tem exercido no Brasil e nas nações por onde tem passado.

"O cerimonial do reconhecimento público emocionou a todos os líderes reunidos no MIR. Após a entrada dos estandartes que representam as 12 tribos, das bandeiras dos 27 Estados brasileiros, e dos representantes internacionais, foi exibido um vídeo mostrando as marcas do patriarcado na vida dos apóstolos do MIR, culminando no ato profético do manto sacerdotal, em cor púrpura, sobre a vida do casal de apóstolos, Renê e Ana Marita Terra Nova.

O apóstolo Fabio Abud, de São Paulo, foi o primeiro a falar, declarando que reconhecia o manto de Patriarca sobre a vida do apóstolo Renê e agradecia pelo pai espiritual que tem a Visão Celular no Brasil. Em seguida, o presidente da ICEJ, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Malcolm Hedding,declarou que Israel reconhecia o legado patriarcal que possui o apóstolo, lembrando o chamado de Abraão.

Em mensagem exibida no vídeo, a apóstola Valnice Milhomens, que esteve ontem no MIR, declarou a importância do apóstolo Renê Terra Nova para o Brasil, devido a sua liderança de amor, dedicação, e seriedade no que faz. O apóstolo Marcel Alexandre representou a voz local, e emocionado declarou em nome de todo o MIR, e igrejas de Manaus, o reconhecimento de que há um Patriarca de uma visão no Brasil, e mentor de uma nova geração de líderes desatados na Visão.

A família do casal, representada pela filha mais velha, Larrissa Terra Nova, também reconheceu o legado patriarcal que há na vida de seus pais, e muito emocionada declarou que nunca conheceu alguém com tamanha integridade, amor e seriedade, com que seu pai se dedica ao ministério. Dona Guiomar, mãe do apóstolo, não conseguiu dizer muitas palavras, mas agradeceu a Deus pelo filho que tem, e pela resposta da liderança de seu filho, demonstrada pela multidão de discípulos que há no Brasil.

Os pastores e líderes das equipes do apóstolo Renê Terra Nova subiram ao altar do MIR para profeticamente colocarem o manto de púrpura, que representava a unção patriarcal. Os apóstolos deitaram sobre os ombros do casal Terra Nova, orando para que Deus derramasse uma nova unção sobre eles. Um novo tempo chega para a Visão Celular no Brasil e no mundo."

Pois é, diante do exposto, resta-nos lamentar profundamente os rumos tomados por parte da igreja evangélica brasileira.

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!

Renato Vargens

30 comentários

  1. Sinceramente, este tipo de coisa me enoja!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor.

    Será que falta muito para o título de vice-Deus?

    ResponderExcluir
  3. Pois é...quem não viu não entende e acaba julgando....

    Sinto muito pelo julgamento, eu o RECONHEÇO como patriarca, não é um titulo mas um RECONHECIMENTO dos que estão ao lado desse grande lider....
    vidas estão sendo salvas e familias restauradas!! não vamos esquecer disso!!
    com muito amor aos meus irmãos em cristo...sem placas é claroo!!!!! um xerooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, fico mais preocupada com você, do que com a situação desse lixo gospel, esse cidadão é um falso profeta sem dívida nenhuma! e não falo por julgamento, sou seminarista teológico e professor de filosofia Bíblica, ja vi muita coisa! que Deus nos ajude. Claudio Alencar

      Excluir
  4. Isto é o que é explícito neste ministério personalista e afastado da simplicidade das Escrituras!

    Tem coisas que estão infestando as igrejas que nem apoiam tal ministério e que me choca!

    Um exemplo são as músicas da Ludmilla Ferber: Milhares de igrejas que se dizem enojadas com tais fatos do MIR cantam suas músicas que carregam ate mesmo bandeiras da tal "visão" em nossos cultos e os pastores ficam de boca quieta, seja por medo de desagradar o povo ou por total desconhecimento destes fatos.

    A música que me enoja e que está em centenas de igrejas culto após culto é a infâme "Os Sonhos de Deus" que é um desabafo/proclamação sobre a visão "celular gedozeana". Em sua letra há uma defesa de tal visão distorcida e mesmo assim é entoada em muitos cultos por ai!

    "Se tentaram matar os teus sonhos
    Sufocando o teu coração
    Se lançaram você numa cova
    E, ferido, perdeu a visão

    Não desista, não pare de crer
    Os sonhos de Deus jamais vão morrer
    Não desista, não pare de lutar
    Não pare de adorar

    Levanta teus olhos e vê:
    Deus está restaurando os teus sonhos
    E a tua visão

    Recebe a cura! Recebe a unção
    Unção de ousadia, unção de conquista
    Unção de mutiplicação"


    Este é o lema "G-dozeano" que pé cantado por igrejas que não crêem e até mesmo combatem tal visão ministerial!

    Além de tudo isto: o Deus que eu sirvo NÃO SONHA! ELE DETERMINA E DECRETA!

    ResponderExcluir
  5. Abaixo, um recado aos errantes que desconhecem as implicações que uma titulação como "papa" ou "patriarca" podem redundar!

    MT 23.9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.

    Sem mais para o momento, entendemos que a Escritura condena Terra Nova!

    ResponderExcluir
  6. Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, tenha misericórdia e muita paciência pra não mandar fogo e acabar com esta palhaçada patriarcal...

    ResponderExcluir
  7. Estou completamente enojado dessa novidade. Onde já se viu o tamanho e a gravidade da apostasia desse sujeito? Daqui a pouco ele se intitulará o quê? Vice-deus?

    O que acho ainda mais engraçado é gente querendo "reconhecer" o indivíduo aí como patriarca, papa, sei lá o quê... como se esse reconhecimento tivesse algum reflexo espiritual diante do Senhor!

    Até quando esses paipóstolos de doutrinas heréticas vão provocar a ira de Deus?

    ResponderExcluir
  8. E eu inocentemente pensava que o Evangelho de Cristo girava em torno de Deus Pai, Filho e Espirito Santo, quanta inocência minha, agora quero saber se o Terra-Nova tem filho e se tem quem ele vai eleger como o espirito santo dele?

    Que Deus tenha piedade dele e das pessoas que vão sendo enganadas

    "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" 1Tm 4:1

    ResponderExcluir
  9. Saudações Cristãs.

    Sinceramente, afirmar o fato de que vidas recebem mudanças em determinado lugar é perigoso (não quero dizer que lá Deus não se encontra).

    Há pessoas que sem servir a Deus como se deve, procuram levar uma vida correta (Leia Rm 2.11-16), por isso, estas afirmações não servem para atestar se tal e tal lugar seria um Peniel (Lugar onde se vê a Deus).

    A Igreja tem e deve ser guiada pela Palavra de Deus, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE. Os adendos, emendas, são invencionices humanas para massagear o ego do ser humano que, desde o início queria ser como o Alto e Sublime (Leia e estude exegeticamente o texto de Gn 3).
    Aos apóstolos bíblicos de Jesus, bastava ser chamado de irmão (2Pe 3.15)

    Além do mais, a Santíssima Trindade como o próprio título exibe, traz em seu significado, é formada apenas e somente por TRÊS (3, III) pessoas.

    O que passar disso é puramente humano.

    Finalizando:

    O Senhor Iavé só reconhece TRÊS PATRIARCAS que são: AVRAHAM, ITZHACK E YAAKOV (Êx 3.6,15,16). E neles mantém as Sua promessas exclusivamente relacionadas à ISRAEL.

    O que falta em todos de maneira imparcial é EXAME (Investigação, pesquisa, observação ou análise dalguma coisa, dum fato) imparcial e acurado sobre tudo que estiver permeando a Igreja, Noiva do Cordeiro.

    Nele, a Pedra de Esquina,

    Ir. Márcio Cruz

    ResponderExcluir
  10. Ele leu na bíblia: É necessário que Eu a e Ele (Jesus) diminua. Um problema de estrabismo, só isso.

    ResponderExcluir
  11. DEUS usa quem quer e como quizer, usou a jumenta para profetizar, para transportar o salvador, pode usar as jumentas dos dias de hoje também, não é ?
    O show continua, egolatraition.....
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  12. RIDÍCULO, ABSURDO, MENTIROSO, HERÉTICO, DEMONÍACO, ARROGANTE, ESTÚPIDO, REPUGNANTE… são os adjetivos que encontro para algo tão soberbo e tão longa das Sagradas Escrituras. Pena que vocês não têm coragem de publicar um comentário desses, pois sabem que nada do que vocês fazem se sustenta com a Bíblia aberta.

    Marcos D. Muhlpointner

    ResponderExcluir
  13. Esses Crentesssss!!! tá louco.. Deixa o cara querer ser o Nosso Abraão pô!
    ja temos o henry ( christ).. Agora lançaram o novo a Abraão!!!
    Uma sugestão... Quero ser o ISAQUE, TÁ?


    abraço! que Deus continue tendo misericórdia até de mim!

    ResponderExcluir
  14. bem sou de manaus e vejo de perto como o marketing fez da restauracao uma maquina de dinheiro em nome de deus, seus lideres falao em ganha o mundo para cristo mais perderao suas almas so pensao em dinheiro em poder em fama esquecerao do verdadeiro sentido da palavra evangeho e lamentavel que lideres venhao de publico diser que esse homem e o patriarca da igreja ele usurpou o titulo do bento 16 kkk, eles ser preocupao tamto com titulos e esquecem das vidas e la hoje e uma verdadeira clinica de aborto da alma onde pessoas sao decepcionadas e destruidas em nome da fe eu sinto pena e que Deus tenha piedade do pai aposposlo gedozista

    ResponderExcluir
  15. A sanha por reconhecimento que o Terranova tem, já conhecido pelos seus seminários de "nobreza" e outras sandices de igual calibre, encontra a coroação máxima (por enquanto) nesse "reconhecimento" patriarcal -mais um sinal da devoção vetéro-testamentária do `paínho evangélico´- evidente sinal de baixa auto-imagem e busca de reconhecimento pessoal.

    Legítimo representante do Complexo de Napoleão, Terranova ainda não aprendeu a descansar sua alma na Graça de Deus. Aparentemente sequer deseja fazê-lo, seguindo o curso deste mundo já enraízado nas organizações eclesiásticas. Certamente sua mensagem não pode ser a do Evangelho, pois tal mensagem ainda não se tornou real para sí em sua caminhada entre os homens.

    Seu intenso surto de realização, aliado à sua interpretação peculiar da bíblia e sua fértil mente de menino travesso, enreda os que a ele se aliam nesse rodamoínho que impede o pensar e o sentir, transformando-os em clones à sua imagem e semelhança, colocando-os a serviço de sua carência essencial.

    Terranova não é O exemplo: ele é UM exemplo de que grandes conquistas e feitos não são alcançadas somente pelo desejo humano de expandir seus horizontes, mas com muito mais freqüencia -comprovado pela história- pelo que de mais vil existe na alma do ser humano.

    ResponderExcluir
  16. As Escrituras só reconhecem três ministérios com ordenação: bispos, presbíteros e diáconos. Os demais ministérios são exercício do sacerdócio geral de todos os crentes, ou seja, são os crentes colocando seus dons diante de Deus. Posteriormente, a Igreja Cristã criou patriarcados (papados?) para acompanhar grupos de igrejas / igrejas nacionais. Com a reforma protestante, veio a ênfase no sacerdócio geral e, assim, não mais se reconhece outra autoridade tal qual a Bíblia. Com certeza essa infeliz não está seguindo a tradição do patriarcado antigo (ainda presente em igrejas orientais), mas entrou no marketing neopentecostal que só quer crescer, ser próspero e conseguir mais dinheiro (ops, almas rsrsrs). Entrou no mercado de vez, se vendeu!

    ResponderExcluir
  17. E eu que achei que não faltava mais nada no meio evangélico brasileiro

    ResponderExcluir
  18. Israel Everlan de Souza Martins2 de julho de 2010 08:54

    Em resposta ao Sandro Santos:

    À Paz do Senhor irmão amém?

    Primeiramente, eu não tenho NADA A VER com o ministério deles... Eu sou da Assembléia de Deus do ministério CENTRAL, que tem como presidente o Pastor Elias, na qual a sede fica em Campos dos Goytacazes...; Mas sou FORÇADO a falar de uma coisa que eu li e me incomodei: O Senhor, me tirou do mundo a pouco tempo... mas eu o louvo por isso... e quando eu estava com pouco tempo de convertido, eu tive um sonho, no qual vou resumir, em que Ele no final do sonho, me ensinava a pregar + ou - assim: " Você reconheçe que Jesus Cristo é o Caminho , A Verdade e a Vida e que só por Ele, e que só através Dele, poderemos nos salvar?" e eu respondia: "sim"!!! Então Ele disse: Então por isso RECEBA A CURA, RECEBA A UNÇÃO: UNÇÃO DE OUSADIA, UNÇÃO DE CONQUISTA, UNÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO!!!".... ALELÚIAS!!!! GLÓRIAS À DEUS!!!!.... 2 meses depois que eu tive esse sonho, Ludmila Feber, lança esse louvor... imagina o impacto que eu tive... chorei copiosamente ao escutar com alegria à esse louvor...Ele também tinha me prometido que ia me colocar uma varoa em minha vida, e nesse mesmo tempo, conheci uma abençoada chamada Ludmila, que é uma benção...Glórias à Deus.... Alelúias...
    Baseado nisso tudo, eu lhe pergunto: Como você OUSA falar do Nosso Deus dessa maneira? O Senhor, SONHA SEMPRE O MELHOR PARA NÓS, NÓS É QUE TEMOS UMA VISÃO LIMITADA DAS COISAS E QUEREMOS FAZER O QUE ACHAMOS QUE É O CERTO PARA NÓS, MAS DE REPENTE, NÃO É O QUE O SENHOR QUER PARA NÓS, NÃO É O QUE ELE "SONHA" PARA NÓS ENTENDEU? por isso, termino esse desabafo emocionado, com as palavras do Pastor Renato Vargens, a quem eu respeito muito e passo para muitos irmãos a suas mensagens que vem de Deus!!!: "Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!"

    Israel Martins

    ResponderExcluir
  19. Bah, paipóstolo? Sinceramente, não falo nada contra a visão dos 12, afinal de contas quem sou eu para falar alguma coisa baseado na limitação de meus conhecimentos? Deus já usou uma mula, logo, pode usar quem ele quiser, até essa visão aí. Porém, titular-se patriarca no sentido falado a respeito do Renê Terra Nova já é demais. E toda a ritualística envolvendo a "unção do patriarcado", que é de todo excêntrica? Se Renê Terra Nova se considera apóstolo, deveria ver o que o apóstolo Paulo fala do apostolado na Bíblia, e uma das coisas que ele ala é "e, nós, apóstolos, considerados escória de todos". Nunca vi o Renê Terra Nova ser considerado escória como o foi Paulo e os demais.

    Bom, fazer o que, né... hoje em dia há de tudo no meio evangélico. Daqui uns dias haverá candidato até a mula de Balaão.

    ResponderExcluir
  20. A meninice destes dias faz com as pessoas percam a verdadeira visão do evangelho genuino de Cristo e por conta do evangelho estabelecem imperios com donos diferentes do verdadeiro Senhor e cabeça da igreja a saber Jesus Cristo. A imaturidade é tamanha que querem até mesmo rotular o que é Divino e ispirado pelo Espirito Santo cuidem todos para não atribuirem o que é de Deus a outrem!
    Quanto aos titulos já tem alguem com o cartão pronto e logo vai distribuir com a senguinte nomeclatura! SEMI DEUS MINISTERIO DA SOBERANIA.

    Converteivos ao Senhor e ele se compadeçerá de vós


    Italo Brito

    ResponderExcluir
  21. Pr. Julis Mourão24 de julho de 2010 18:37

    infelizmente os crentes de hoje estão seguindo seus líderes cegamente, ao ponto de somente obedecer, obedecer... è preciso se questionar se estamos sendo obedientes como se o fóssemos ao SENHOR, e não somente seguir homens que querem se autopromover, eu fico envergonhado disso tudo. Que o Pai tenha misericórdia. será que teremos um PAPA evangélico?

    ResponderExcluir
  22. O que isso tem a ver com Jesus de Nazaré?

    ResponderExcluir
  23. Estou leiloando o título de vice Deus, quem dá mais????

    ResponderExcluir
  24. QUEM ESTA DE PÉ, CUIDE QUE NÃO CAIA!!! CADA DARA CONTA A SI MESMO A DEUS!! EM VEZ DE FICAR CUIDANDO DA VIDA DOS OUTROS , VÃO EVANGELIZAR! A BIBLIA DIZ: SE ISTO FOR DE DEUS, PERMANECERÁ....SE NÃO FOR, LOGO PASSA!!
    ATOS 5:38 E 39:E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,

    Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

    SENHOR PERDOA-NOS PORQUE NÃO SABEMOS O QUE FALAMOS!!

    ResponderExcluir
  25. NÃO FALTA MUITO, PARA O TITULO VICE-DEUS................. QUEM SABE DAQUI UNS DIAS..... TENHA O TITULO.... FOLGUISTA... É QUEM SABE DEUS QUEIRA TIRAR UMAS FÉRIAS........ O FOLGUISTA........SE TORNA LITERALMENTE DEUS...........ISSO NÃO É UMA HERESIA......HERESIA É TIRAR DEUS/CRISTO DO CENTRO DA VIDA/CAMINHADA CRISTÃ......JESUS ESTA VOLTANDO E NÃO PARA BUSCAR TITULOS...

    ResponderExcluir
  26. AMADOS A PAZ DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
    AMADOS (A) SOU DE MANAUS E CONHEÇO ESSE MOVIMENTO QUE SE DENOMINA M12
    QUE COMEÇOU COM G12, ENTRE O CASAMENTO ESPIRITUAL DE RENÉ TERRA NOVA (BRASIL) E CESAR CASTELHANO (COLÔMBIA).
    G12 QUEM SEGUE CESAR CASTELHANO (COLÔMBIA).
    M12 QUEM SEGUE RENÉ TERRA NOVA (BRASIL)

    ISSO TUDO COMEÇA 1999, EM MANAUS TRAZENDO REBELIÃO, DIVISÃO E UMA ENXURRADA DE MENTIRAS, HERESIAS, FACÇÕES, E MILHARES DE DESVIADOS QUE EXISTEM EM MANAUS E QUE AINDA SE DIZEM SER LIDERES E PASTORES MESMOS DESVIADOS.
    CONTAM QUE GANHAM MILHARES, MAS NÃO FALAM DOS OUTROS MILHARES DESVIADOS DO G12 E M12 QUE ESTÃO COM LARES DESTRUÍDOS E CASAMENTOS FALIDOS E FILHOS LANÇADOS NAS DROGAS E PROSTITUIÇÃO.
    TAL MODISMO É NORMAL AQUI EM MANAUS NAS IGREJAS QUE ABRAÇARAM G12 E M12.
    NAS IGREJAS G12 E M12 FAZEM LAVA PÉS, CASAMENTOS JUDAICOS, UNÇÃO COM CHIFRES DE BOI, DEFUMAÇÕES QUE DIZEM SER INCENSO (SÃO ORAÇÕES DOS FIEIS SUBINDO), ENCONTROS COM REGRESSÃO CONTINUAM A REALIZAR E CONVERSAS COM OUTRAS VIDAS QUE AS PESSOAS FORAM NO PASSADO, NOS ENCONTROS UNÇÃO COM ÓLEO NAS PARTES INTIMAS DAS MULHERES E DOS HOMENS E UMA ENXURRADAS DE HERESIAS.
    POIS NÃO SE ASSUSTEM QUANDO VIEREM MAIS NOVIDADES (DIABÓLICAS) DESSE MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia! Essas coisas que estão acontecendo só alegram o meu coração, pois, isso significa que Jesus está mais perto do que imaginamos. Os falsos profetas devem surgir, para que se faça a diferença dos que servem e dos que não servem. As escrituras são claras, o povo padece por falta de conhecimento. Ninguém colocou um revolver na cabeça dos milhares que concordam e seguem essa heresia. Jesus se esvaziou para nos salvar, esses homens se intitulam para estarem acima do bem e do mal, porém, acima de Deus nunca ficarão e o espaço de cada um deles, já está reservado num lugar bem quentinho. Que Deus abençoe os seus e cegue cada vez mais os intitulados por si mesmos! E antes que falem que eu tenho quem amar ao próximo como a si mesmo, eu devo amar os perdidos e doentes e não aqueles que conhecem a Palavra e se utilizam dela, para se tornarem os faraós nos ú!timos tempos! Paz!

    ResponderExcluir
  28. eu glorifico à Deus pela vida do Apostolo Rene Terra Nova pois ele como um homem de Deus tem usado o direito de liberdade de expressão para anunciar o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  29. vou falar oque! Si Deus demorar mais um pouquinho vai ter outro no seu lugar!

    ResponderExcluir

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:

Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Nele,

Renato Vargens