terça-feira, junho 08, 2010

As Razões da Esperança


A ansiedade é um dos gigantes da alma. Esse Golias que temos que derrubar e que pode ser derrubado com uma só pedrada; basta que lhe acertemos na testa a promessa do cuidado divino pelo seu povo. Viver ansioso é ser um escravo. É deixar de viver o presente por força das preocupações do futuro. É ser afetado no corpo e na alma por um sentimento -especialmente presente- na vida daqueles que pensam. Só os tolos para não se alarmarem com as ameaças concretas que cercam a vida de todos os seres humanos.

Sem o conhecimento das Escrituras, jamais o homem poderá descansar. Jamais. Um bom procedimento terapêutico poderá até mesmo ajudá-lo a entender a razão dos seus temores, mas não lhe oferecerá motivo algum para vencê-los. É impossível seres racionais e finitos terem descanso sem uma referência pessoal e infinita que cuide e ame. Essa mensagem de Cristo apresenta bases racionais para o combate às fontes de todo desassossego de alma relacionado ao futuro. Leva o ser humano a pensar melhor, pois os que se alarmam em razão do que pensam só o fazem porque não pensam adequadamente. Eles são tolos e não o são ao mesmo tempo. Vivem sobressaltados porque não cogitam Deus corretamente na sua forma de ver a vida, mas são coerentes quando experimentam na alma o desespero que é intrínseco ao seu sistema de pensamento não-cristão.

No Mar da Galileia, Cristo aquietou o mar e fez o vento cessar dizendo: “Mar, aquieta-te. Vento, cessa”. Todos os átomos do universo têm que dizer amém para a voz de Deus – a dimensão infinito-pessoal da vida e realidade última de tudo o que existe.

om certeza este livro irá ajudá-lo a experimentar o incalculável conforto da alma que aprendeu a confiar e descansar no amor do Deus revelado por Cristo. Um ser de cujo caráter não se deve duvidar.

Antônio Carlos Costa

PS: O lançamento do livro (com a chamada, "noite de autógrafos")  será feito no dia 18 de junho, às 19:00 h na livraria Saraiva, sito à Avenida das Américas, 5000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only