quinta-feira, abril 29, 2010

Carta ao apóstolo Jacinto Milagres.

Prezado Jacinto Milagres ,

Fiquei sabendo que você se tornou um dos mais novos profetas da prosperidade. Ao receber a notícia fiquei pensando com os meus botões o que aconteceu àquele homem destemido que combatia as doutrinas heréticas da confissão positiva. Lembro que até pouco tempo era possível vê-lo na TV combatendo as heresias provinientes destes profeteiros da mentira.

Prezado Jacinto, para minha tristeza, também descobri que você foi ungido apóstolo e que agora advoga para si uma nova e poderosa unção da parte de Deus, vendendo aos seus seguidores as bênçãos de prosperidade.

Prezado pastor, ou devo chamá-lo de suprema autoridade apóstolica? Não sei se você lembra, mais no dia 10 de julho do ano passado o mundo comemorou 500 anos do nascimento de João Calvino. Aliás, imagino que você nunca tenha ouvido falar do famoso reformador francês, até porque, se tivesse conhecido um pouco de sua história, talvez não estivesse ensinando em seu púlpito absurdos como a teologia da prosperidade.

Caro Jacinto, diferentemente de você que fundamenta suas doutrinas em seu próprio umbigo, Calvino considerava a Bíblia como a base final de todas as suas idéias. Suas pregações em vez de sensacionalistas e manipuladoras estavam repletas de verdades bíblicas. Isso sem falar é claro, que em nenhum momento da sua vida o reformador francês usou da Palavra de Deus para tirar dinheiro do bolso do povo.

Prezado Jacinto, Calvino ao contrário de você pregava com eloquência e sabedoria. Ele chamais usava no púlpito os chavões típicos do evangeliquês apostólico. Na verdade, toda vez que subia a plataforma ele pregava com graça, inteligência e sabedoria. Quando pregava o Novo Testamento o fazia sobre o original grego, quando pregava sobre o Antigo Testamento, usava o original hebraico. Todavia, para você teólogo da opulência, isto é um verdadeiro absurdo não é verdade? Até porque, segundo aquilo que você crê a letra mata e a teologia enterra.

Imagino que ao ler esta carta você esteja me amaldiçoando, falando que eu tenho inveja da sua prosperidade e que eu vou pagar caro por ter tocado no ungido do Senhor.

Caro Jacinto, lamento lhe informar, mas sua teologia esquizofrênica não me assusta nem tampouco me amedronta.

Diante de tudo o que foi exposto nesta pequena carta, rogo encarecidamente que se arrependa dos seus pecados abandonando definitivamente aos pés da cruz de Cristo as heresias que descaradamente tem disseminado.

NEle que é o Justo juiz!

Renato Vargens

Ps. Jacinto Milagres é um personagem ficticio.
Stéfan R. Simon disse...

"Jacinto Milagres" também é um trocadilho muito curioso, não?
Vá saber se não foi a intenção (risos).

Perry disse...

Renato,

Quem é o apóstolo Jacinto Milagres?

Renato Vargens disse...

Perry,

O nome Jacinto Milagres é uma invenção. A carta é uma ficção. Na verdade fiz desta brincadeira uma séria exortação aos falsos profetas.

Abraços,

Renato Vargens

vallalli@hotmail.com disse...

Quanta prepotencia!

João o verdadeiro apóstolo de Jesus começa sua carta dizendo: EU PRESBÍTERO

Como diz Amoz: Ruge o leão e não hä quem tema e trema o leão é uma figura
da palavra de Deus será que eles sabem discernir isto!

magela disse...

caro pastor! bem oportuna esta"CARTA ABERTA AO APOSTOLO JACINTO MILAGRES", estamos cheios deste tipo no meio evangelico, mas... gosto mais de seus artigos, quando o senhor sita os nomes destes JACINTOS!,todos nós evangelicos que queremos e procuramos seguir a palvra de DEUS fielmente, precisamos conhecer quem são estes MILAGREIROS, falsificadores,vendedores de mentira, que fazem da palavra do SENHOR ,um modo de viver opulentamente, no mais, parabenizo!

Mateus Abboud disse...

É uma pena que quem deveria ler esse post provavelmente não o fará. Lamentável essa realidade que invade o meio "evangélico". Já não se faz Apóstolos como antigamente, já não se faz mesmo. Aquele, o Único que poderia fazer já não faz mais.
E como sempre o povo que não lê, não conhece perece e é absurdamente assaltado a cada "encontro com deus".

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only