sexta-feira, março 05, 2010

Me engana que eu gosto

Por Renato Vargens

Infelizmente eu cheguei à conclusão de que existem pessoas que gostam de se sentir enganadas.

Volta e meia eu recebo emails e comentários em meu blog de que não deveria denunciar as heresias neo-pentecostais, porque quando faço isso exponho a Igreja de Cristo à vergonha e à ignomínia.

Os que defendem esta opinião, acreditam que o melhor a ser feito é fazer vista grossa ante as aberrações cometidas pelos apóstolos da modernidade, mesmo porque, tais pessoas afirmam que ninguém possui o direito de julgar quem quer que seja, ainda que estes estejam pregando um evangelho de conteúdo espúrio.

Nesta perspectiva, devemos nos calar diante da venda de indulgências por parte de Morris Cerrulo e Marcos Filiciano ou ficar quietos diante das falsas doutrinas de Valnice Milhomens e Rene Terra Nova, ou ainda fingirmos que não estamos enxergando o comércio da fé por parte do "trio simpatia", Macedo, Soares e Valdomiro.

Caro leitor, desculpe mais não dá para brincar de Polliana fazendo o jogo do contente fingindo que tudo está as mil maravilhas na igreja tupiniquim. Sinceramente não é possível nos omitirmos diante de ensinos que afrontam a sã doutrina. Não dá para ficarmos calados diante de tantas loucuras e aberrações teológicas. Lamentavelmente esse pessoal extrapolou o limite do bom senso, fazendo do Evangelho do Senhor uma grande colcha de retalhos.

Como já havia escrito inúmeras vezes
não suporto mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, nem a banalização da fé.

Sem sombra de dúvidas Cristo não criou a igreja para isso!

Pense nisso!

Rento Vargens
Joao disse...

Muitos crentes confundem o julgamento do Senhor, e a nossa missåo natural de criticar e denunciar o mal. Somente os cobardes(covardes), temem esse tipo de criticas e denuncias. Se a critica e as denuncias såo legitimas, nao ha mal nenhum nisso.


JOAO MAPIE
MAPUTO-MAPUTO

Eduardo Medeiros disse...

GRAÇA E PAZ !!

Não devemos parar de denunciar esses falsos mestres.

"A VERDADE É INEGOCIÁVEL"

SOLI DEO GLORIA !!
Eduardo Medeiros

Israel disse...

É Pr.

esses Pollianos tem 3 problemas:

1 - no fundo são egoístas pois não estão preocupados com a Vontade do Senhor sim com o que vão os outros pensar e dizer deles quando a vergonha da "igreja" aparece;

2 - Tambem não estão preocupados com as almas e sim com os números de adpetos, esquecem que a proposta de Cristo é qualitativa e nao quantitativa;

3 - o pior, não se preocupam com o ensino correto pois esqueceram do " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século"

Quanto a ti, caro irmão, continue no conselho de Paulo "Prega a Palavra"!

Pr Wilson disse...

Estamos precisando criar um nome para tudo aquilo que se denomina igreja e não é. Não é no sentido de Igreja do Senhor, a noiva imaculada, verdadeiro corpo de Cristo. Porque corremos o risco de defender aqueles que Jesus chamou de praticantes da iniquidade, preservando lugares que Jesus denominou de covil de salteadores. Mas como podemos ser bem imitadores de Cristo??

OH ! GLÓRIA. disse...

O pior é que estes pregadores arrastam milhares de pessoas, como alertar essa gente ?
As divisões de teologias empregam diferentemente o que está escrito na biblia, e até muitas coisas não estão lá e são enraizadas nas almas adoecidas e que muitas vezes se fanatizam, não é fácil tarefa de evangelizar quem pensa já estar dentro da palavra do SENHOR.
Lembremos do que está escrito em : Apocalipse 22:18

Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

c a s a n a r o c h a disse...

Precisamos continuar denunciando o erro. Se isso fosse errado, Deus não teria "perdido tempo" denunciando as heresias e os falsos mestres, os falsos pastores, os falsos crentes. Podemos até fazer uma lista "quem se atreve" dos principais herejes por ordem alfabética e os que estão a caminho, ensinando erros doutrinários, esses que ainda tem chance, que podem ser arrebatados como diz Judas.
Eu topo e divulgo no meu blog. Dei a idéia, se não fizerem eu faço. A Bíblia cita Alexandre, Himeneu, Fileto, Diótrefes...

pastor victor.

Hélio disse...

Caro Pastor Renato,

Realmente, este parece ser um assunto inesgotável, mas essencial para separarmos o joio do trigo na Igreja evangélica brasileira. A primeira frase do seu artigo, a meu ver, merece ser melhor explorada, porque o poder do auto-engano dentro das igrejas é algo que não pode ser menosprezado. No ano passado eu tentei identificar algumas possíveis causas deste, digamos, "fenômeno":

http://ocontornodasombra.blogspot.com/2009/08/o-conto-do-bilhete-premiado.html

Não vamos nos calar!

Graça e paz!

OH ! GLÓRIA. disse...

" O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem caráter, nem dos sem ética, o que mais preocupa é o silêncio dos bons !!!!! ".
Martin Luther King
Denuncie, o SENHOR merece respeito.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

tania mara disse...

Pastor Renato ,realmente não da para brincar,mas,infelizmente não pude deixar de rir do trio simpatia eu não conhecia eles por esse nome,tenho ficado indignada de ver pastores ensinando e distribuindo em suas igrejas objetos de idolatria,pior ainda incentivando as pessoas a levarem tais objetos para dentro de seus lares fazendo-os crer que objetos são portadores de paz,de alegria,de prosperidade e que podem até libertar de demônios,lamentável mesmo o que estão fazendo do evangelho.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Pr. Neucir Valentim disse...

Prezado colega de Ministério,

Fico feliz com sua denúncia profética, isto porque as vezes ficamos com a sensação de que estamos sozinhos e que ninguém acha nada de errado com esses sonhadores alucinados, como Judas denuncia em sua carta, que somos os únicos a ver tamanha aberrações em nome da fé, fazendo do evangelho um meio para produzirem contos de fábulas e fonte de lucro.
Não se intimide, se Lutero e outros grande nomes da História Cristã estivessem aqui fariam a mesma denúncia, e talvez chorassem pela babel que existe em nosso meio e clamariam por uma nova Reforma.
Imagino o que diriam das palavra de João Batista, caso o mesmo pudesse esbravejar: - Raças de víboras, eis que o machado está posto a raiz...
Ou mesmo imagino o Senhor Jesus, o que colocou com o azorrague esses mercadores da fé para fora do templo - A minha Casa, disse ele, será chamada Casa de Oração e não covil de salteadores, ou mesmo o Senhor glorificado ao andar no meio do candeeiro dessas "igrejas" a dizer: "... aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas."
É tempo, como nos diz Judas em sua carta, de lutarmos pela fé uma vez entregue aos santos.. "Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.

Pastor Neucir Valentim
www.primeiraiecn.com.br

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Renato Vargens,

Continue firme, denunciando as sandices que estão se proliferando por toda a parte, com a conivência de obreiros frouxos, alguns que sequer foram chamados por Deus, mas gostam de exibir títulos, como se chamados tivessem sido pelo Onipotente.

Como acabei de escrever em meu blog, respondendo a um comentário seu, o que o irmão disse ali a meu respeito é exatamente o mesmo que penso do irmão. Creio que aquele encontro inicial, naquele restaurante, não foi por acaso. O Soberano Deus o preparou, a fim de que nos conhecêssemos melhor e partilhássemos do que temos recebido dEle.

Eu também fiquei muito feliz com os momentos que desfrutamos, na última quinta-feira, naquela tarde, conversando sobre a grandeza do nosso Deus e de nossos projetos relativos à obra dEle. Aliás, vou lhe enviar um e-mail a respeito de uma ideia que tive depois de nossa agradável conversa.

Finalmente, em breve lhe farei outro convite, pois é muito bom estar com pessoas eruditas e, ao mesmo tempo, piedosas.

Um grande abraço!

CSZ

Renato Vargens disse...

Prezado Pastor Neucir,

Suas palavras me incentivam a continuar lutando pela causa evangélica.

Muito obrigado,

Pr. Renato VArgens

Renato Vargens disse...

Prezado Pastor Ciro Zibordi,

Obrigado pelo carinho e amizade.

Estamos juntos na luta pela fé evangélica.

Com carinho,

Pr. Renato Vargens

Ricardo disse...

Estamos juntos nesta luta pastor Renato, continuaremos orando por você e que o Senhor Jesus o use a cada dia mais para denúnciar estes hereges e suas heresias.
Shalom Adonai

Pb. Ricardo Fagundes

Gedmar disse...

Não tenho dúvida alguma que Jesus e os aóstolos fariam o mesmo. Eles não pouparam os legalistas de plantão, os que tentavam distorcer o evangelho de Cristo, portanto, não podemos nos submeter a um ética as avessas em nome de ma unidade inexistente.
Um forte abraço pra vc Pr Renato e vamos continuar denunciando tudo aquilo que não fôr o genuino evangelho de Cristo.

WILLIAM METELLO disse...

Pastor Renato, quero registrar que estou do seu lado, pois sei que, com isso, estamos do lado das Sagradas Escrituras. Deus te abençoe, fortaleza e te use a cada dia mais para que o Nome Dele seja louvado.
Soli Deo Gloria

simone disse...

Ola Pastor Renato, como ja disse adoro seus artigos e leio sempre, bom com tantas coisas porai realmente é dificil hj em dia, confesso que minha cabeça esta meia confusa, desde de que mudei do bairro onde morava estou sem uma igreja para congregar, pois a ig da minha irmã dis que o lider espiritual deles é o Sr.Rene Terra Nova, aí levei um susto + susto ainda quando o pastor disse sopra vento do espirito e metade da ig caiu no chão... foi um susto pois fiquei de pé, ja vi pregações do Marco Feliciano tbm e estou na duvida é ou não de Deus e me diga como ser um crente servo de Deus realmente, como saber se estamos sendo enganados...... mas continue dessa maneira a denunciar, pois assim saberemos onde estamos colocando nossos pés. Deus o abençõe abraços Simone

Humilde Servo de Deus disse...

Pr Renato Vargens

Se lhe parecer bem, dê uma olhada no Blog da JUVENTUDE JAO(Jovens Alfa e Ômega). É mais um blog que luta pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos(Jd.3)

Ir Cícero

Anônimo disse...

Mandou muito bem Pastor .
Te conhecço e sei do seu trabalho sério com o evangelho , tem propriedade para falar .
Abs
Beto

Pr. Flavio Muniz disse...

A paz pastor Renato. Quero lhe dizer de minha felicidade em ler seus artigos altamente equilibrados e bíblicos. Também estou nesta luta e de fato não podemos ficar calados. Lançei meu blog recentemente www.palavradenovavida.blogspot.com
e o seu blog já consta em minha lista de blogs, também estou lhe seguindo, caso queira me seguir, será um grande prazer.

Ah! também sou tricolor de coração.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente,

Pr. Flavio Muniz (Igreja de Nova Vida de Olaria - Terra dos Milagres)

Renato Vargens disse...

Prezado Pastor Flávio Muniz,

Obrigado pelo comentário.

Parabéns pelo blog!

Abraços,

Renato Vargens

Daniel disse...

Pastor Renato Vargens.

Bom seria se TODOS fossem igual a você. Que falam a verdade, denunciam as picaretagens e comenta tantos outros assuntos, que muitas vezes a igreja ignora.

Eu não o conheço pessoalmente, apenas através desse blog, porém ao ler suas matérias me indentifiquei com a forma de pensar.

Infelizmente a igreja evangélica está em ruinas, pois a vista grossa predomina e você não a faz, é taxado de rebelde. Infelizmente todos os dias pastores, bispos e apostolos safados (Valdemiro Santiago) empurra goela abaixo heresias e que muitas vezes pessoas humildes são enganadas (171) por falta de entendimento e principalmente pq acreditam nesses canalhas.

A Igreja Evangélica por anos procurou acusar outras religiões e esqueceu de si mesma, foi o lugar certo para que brotasse todo tipo de aproveitador. E mais uma vez, infelizmente, veremos tais coisas e ainda piores, por muito tempo.

A Igreja precisa dar um BASTA nisso. Enquanto existir denominações que buscam apenas o $$$ e pessoas enganadas por canalhas e digo mais, pastores tão assustos como estelionatários, essa pouca vergonha não vai parar.

E pessoas sérias, que buscam desmascarar isso, serão taxadas de anti-biblicas, anti-igreja e principalmente de rebeldes.

Essa é uma verdade que doi, mais é a realidade.

Continue sempre pastor com sua vida e principalmente falando a verdade, pois enquanto existir pessoas como você, ainda há um jeito de mudar e expulsar esses canalhas do templo de Deus.

Abraço e desculpe o desabafo.

Dyandro Pinheiro disse...

Devemos sim combater o erro. Parabéns pelo blog Pr.!

E a teoria unicista pregada pelo grupo-igreja voz da verdade?

Gostaria que o Sr. postasse a respeito..

Atenciosamente,

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only