O paipóstolo cabalista

Por Renato Vargens

Acabei de ler no blog da Nani que o paipóstolo Renê Terranova anunciou o nascimento do seu filho. Segundo Terranova o filho tão sonhado veio ao mundo às 9h12, tempo definido pelos céus para marcar o nascimento de um príncipe com sinais proféticos. Para o líder do G12 O dia 08 fala de uma aliança eterna, consolidada por Jesus, o Rei dos Reis. O mês 12 sinaliza a Visão do discipulado, com o Modelo de Jesus. Para Renê, o seu filho nasceu sob um tempo de restauração do discipulado de Yeshua. O "gedozista" também afirma que o fato do menino ter nascido às 9h, que aponta para completude dos dons espirituais, dando a certeza que o menino será envolvido com o Poder do Espírito Santo. E 12 minutos, novamente a consolidação de uma visão profética em sua vida, que traz honra sobre a Família Terra Nova e sobre toda a família do MIR.

Caro leitor, Vamos combinar uma coisa? Que numerologia é essa? Que cristianismo cabalístico é esse? De onde esse senhor tirou isso?

Sinceramente eu não sei mais o que esses caras vão inventar! A cada novo dia é uma história nova. Se não bastasse isso, o paipostolo é daqueles que possui uma visão megalomaníaca da vida onde o centro das atenções é o seu filho que possui ar e expectativas messiânicas.

Pois é, confesso que sinto saudades do Evangelho simples onde a ênfase ministrada era mensagem da salvação eterna em Cristo Jesus!

Dias de apostasia os nossos!

Renato Vargens

15 comentários:

Bom dia.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Esse pessoal é ótimo! Numerologia gospel.

10 de dezembro de 2009 09:17 comment-delete

Vai ver o filho dele é uma versão gospel do dalai lama :P
Um novo guru, quem sabe, né? rss
Ou simplesmente um novo ungido.
É melhor rir do que chorar :)

10 de dezembro de 2009 09:35 comment-delete

Bem, eu creio que essas palhaçadas todas nåo såo nenhum impecilio para que o crente faça a vontade de Deus, e, deixemos esses caras continuarem a inventar,pois, ninguém vai os impedir, e cada um de nós tenha como foco a palavra de Deus, e nåo essas visoes vindas de sonhos humanos.


JOAO MAPIE
MAPUTO-MOÇAMBIQUE

10 de dezembro de 2009 09:47 comment-delete

Olha, se o garoto tivesse nascido no dia 09/12 às 9:12h, aí sim !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí meus queridos seria a perfeição.

Só rindo pra não chorar ! E o pior é que os seus "discípulos" acreditam e repassam essas loucuras.

Miséricórdia quero e não holocaustos.


Ingrid

Anônimo
10 de dezembro de 2009 10:03 comment-delete

Acabei de ver outro detalhe que passou desapercebido pelo "paipostolo":
9:12 = 9+1+2 = 12 !!!!

10 de dezembro de 2009 11:47 comment-delete

Ao que parece, ele tomou um porre de "azeite ungido", destes que eles usam para untar de tudo, e ficou doidão.

10 de dezembro de 2009 14:43 comment-delete

Pastor Renato, sou Pastor da Primeira Igreja Batista em São FRancisco - Niterói. tenho 3 Ano de Ministério na Igreja. Uma Igreja que foi destruida pelo movimento G12. hoje tem sido difícil a reconstrução dessa Igreja.

Como pode Pastores com anos de ministério acreditar nesse Homem.

PAULO DISSE:

"admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos pertubam e querem perverte o evangelho de Cristo." Gálatas 1: 6-7

Pr. Bruno Festas
10 de dezembro de 2009 17:07 comment-delete

Prezado Pastor Bruno,

Imagino que esteja passando!

Rogo ao Senhor Todo-Poderoso que o abençoe e fortaleça!

Abraços,

Pr. Renato Vargens

10 de dezembro de 2009 17:15 comment-delete

Prezado Pr. Renato Vargens, adimiro os seus artigos, acredito que o sr. como um cristão tem uma vida íntegra e um bom caráter, comento este artigo porque fico indignado com o que escrevem e como relacionam o G12 e visão celular com pessoas do tipo citado no artigo, em minha igreja, estamos sim na visão, e não temos nenhum tipo de relacionamento com o "Pr." Renê porque ele não desenvolve a visão celular original e sim uma visão que ele copiou e a desenvolve do seu jeito, na realidade o que ele faz é o M12, nem sei o que significa e nem me interessa... Mas em nossa igreja, trabalhamos o caráter da pessoa, não queremos crentes de outras igrejas, queremos as pessoas que estão longe da Luz, queremos que estas pessoas tenham o caráter igual ao de Jesus, queremos vê-las salvas, levando uma vida santa, uma vida abundante como o nosso Senhor Jesus Cristo promete para aqueles vive por Ele, e jamais deixamos de viver o evangelho de Cristo e muito menos o distorcemos para o nosso próprio benefício, como já expliquei e volto a explicar, trabalhamos com o caráter, se a pessoa que diz ter Jesus Cristo e não tem um caráter transformado, poderá ser desenvolvida qualquer tipo de visão (Grupos familiares, G12, M12,GCEM, entre outros...), mas jamais será agradável ao coração de Deus, porque o caráter transformado pelo evangelho de Cristo fala a respeito de compromisso e comunhão com Ele... bem é isso...

Pr. Renato Vargens, parabéns pelo artigo, espero ter sido claro... continue levando uma vida íntegra e uma vida comprometida com o verdadeiro evangelho...

Deus abençoe...

10 de dezembro de 2009 18:07 comment-delete

Prezado Haudson,

Obrigado por escrito. Agradeço do fundo do coração seus esclarecimentos. Mas por favor me diga uma coisa: O que significa estar na visão?

Um grande abraço,

Renato Vargens

10 de dezembro de 2009 18:11 comment-delete

Pr. Renato Vargens, quando digo que estamos na visão, significa que estamos desenvolvendo a visão celular, é atuar como igreja de casa em casa através de reuniões feitas uma vez por semana cujo objetivo principal é levar novas pessoas a ouvir a Palavra de Deus e aceitar a Jesus como seu Suficiente Senhor e Salvador. 12 líderes (poderiam ser 1,2,3,4,5,6,7,8,9....) são separados pelo pr. para cuidar desta células (oração, discipulado, amizade...) e desenvolvê-las para elas possam multiplicar...

O nome G12, é um título, poderia ser qualquer nome, o intuito é ganhar almas e formar discipulos de Cristo.

Ficou claro??

10 de dezembro de 2009 18:23 comment-delete

Prezado Haudson,

Obrigado pelos comentários.

Abraços,

10 de dezembro de 2009 18:25 comment-delete

Era membro da Igreja do Evangelho Quadrangular e na época que implantaram o desastroso G12, o modelo adotado foi o do César Castelhanos (sonhas e ganharás o mundo) devidamente abrasileirado pelo Renê Terranova, que me parece se desligou posteriormente da visão de Bogotá, criando a sua própria visão. Quando vi o Titanic espiritual que iria embarcar - eu era um dos 12 do pastor (que honra!!!) - tratei de pular fora da errante nave.
O problema não é de nomes ou estratégias, mas o evangelho distorcido e distante da verdadeira e poderosa mensagem neotestamentária que não precisa de visões e novas unções, mas sim de servos sinceros que a levem cada vez mais distante, sem contudo perder a integridade e pureza originais ou negociá-la em troca do vil metal e da fama mundana.

Antonio
10 de dezembro de 2009 23:16 comment-delete

Sabe o que eu acho? A culpa é do povo que fica patrocinando as picaretagens desses canalhas da fé. Sustentando através de ofertas sacrificiais que mantem esses extorquidores das ovelhas.
José Alan
Fortaleza-ce

Anônimo
23 de dezembro de 2009 19:18 comment-delete

Agora fiquei a pensar....Quem garante que a hora do nascimento do bebê está certa? Minutos, segundos. Afinal, relógio é a classe mais desunida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É para sorrir mesmo....É cada uma que aparece. Que o Altíssimo guarde nossos corações de tamanhas heresias.

Cris Barros
17 de abril de 2011 13:53 comment-delete