quarta-feira, julho 01, 2009

Com Cristo no barco tudo vai muito bem!

Renato vargens
Por acaso você já percebeu que a vida às vezes nos reserva tempestades sombrias? Já se deu conta que a existência humana se dá sobre montes e vales, e que muitas das vezes enfrentamos forças invisíveis que nos tentam fazer desistir de nossos sonhos e ideais?
Infelizmente não são poucas as vezes que titubeamos diante das pressões. Isto porque, o inimigo de nossas almas, tenta semear em nossos corações sementes de incerteza e incredulidade. Todavia, são em momentos como estes que necessitamos nutrir os nossos corações da convicção de que ainda que não pareça, Cristo continua firme guiando nossos barcos. Essa afirmação me faz lembrar de uma canção bem antiga cantada pelas crianças em nossas igrejas:“Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem. Com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporal”.
Querido amigo, ao longo dos anos tenho aprendido que o Deus o qual servimos é livre para nos ensinar aquilo que quer e do modo que quiser. No processo pedagógico de Deus torna-se necessário com que algumas vezes enfrentemos tempestades, até porque são através delas que aprendemos que jamais devemos desistir, antes pelo contrário, devemos depositar aos pés daquele que tudo pode, nossas inqueitações e ansiedades na certeza de que no tempo certo ele promoverá o escape.
Lembre-se portanto de uma coisa: Deus está no controle da sua vida, nada absolutamente nada foge ao seu domínio, ele é Senhor sobre tudo e todos. As Escrituras Sagradas nos ensinam que Deus é absolutamente Soberano. Como o Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo. Toda criatura é controlada por Sua soberana vontade e poder.
Isto posto, não desanime, antes pelo contrário, nutra o seu coração de fé na certeza de que aquele que começou a boa obra em sua vida, o fará no final de tudo mais do que vencedor.
A Ele toda glória!
Renato Vargens
Anônimo disse...

VERDADE VERDADEIRA.
Cristo é o SENHOR da História, conforme as palavras de Dietrich Bönhoffer.

Dougllas knnor disse...

OTIMO POST.
REALMENTE SE CRISTO ESTIVER NO PROA DO NOSSO BARCO, NÃO SE PREOCUPE PQ ELE E SENHOR E SOBERANO , PARA NOIS AJUDAR NAS NOSSAS TEMPESTADES DA VIDA!
COMO AQUELA ~HINO " SE CRISTO COMIGO VAI EU IREI" A PAZ!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only